O Boticário e Netflix: história da parceria e produtos

O Boticário e Netflix: história da parceria e produtos

O Boticário e Netflix. Como a marca de cosméticos e o streaming de uniram para criar produtos exclusivos de programas amados pelos brasileiros.

Origem da parceria

O Boticário e Netflix: história da parceria e produtos
O Boticário e Netflix: história da parceria e produtos. Tudo começou com a série Bridgerton, durante campanha do Floratta in Blue em 2022. Imagem: O Boticário / Divulgação.

Em 2022, O Boticário e a Netflix uniram forças para oferecer aos consumidores brasileiros uma experiência que mesclou o universo da beleza com o universo das séries e entretenimento. 

Tudo começou com a colaboração entre a linha de perfumes Floratta e a série “Bridgerton”. O marco estabeleceu as bases para futuras colaborações entre as duas marcas. A parceria estratégica foi motivada pelo desejo de ambas as partes de se conectarem com os fãs das séries, reconhecendo o poder desses programas em cativar públicos mais amplos.

Renata Gomide, Diretora de Marketing do Grupo O Boticário, expressou sua satisfação com a parceria e já mostrou que haveria continuidade com outras produções da Netflix: 

“Estamos muito felizes em dar continuidade a essa parceria com a Netflix, que começou entre Floratta e Bridgerton no início deste ano, e agora segue com uma collab de produtos inspirados em algumas das séries mais amadas pelos brasileiros e mundialmente” (declarou à imprensa em 2022).

Desenvolvimento e lançamento da parceria

A parceria entre O Boticário e a Netflix com a série Bridgerton + fragrância Floratta in Blue envolveu uma campanha de marketing planejada para gerar interesse e engajamento entre os consumidores. A campanha foi o pontapé para maximizar o impacto da parceria. Desde vídeos promocionais até ações nas redes sociais, a estratégia foi planejada para atrair e envolver os consumidores.

Os produtos resultantes dessa colaboração foram desenvolvidos para refletir a essência e o universo das séries “Sex Education”, “La Casa de Papel” e “Stranger Things”. Desde maquiagens a produtos de cuidados pessoais e perfumaria, cada item foi projetado para transportar os consumidores para dentro das narrativas que tanto amam.

Os descontos especiais oferecidos durante o período de lançamento convidaram os consumidores a experimentar os novos produtos. Isso incentivou os consumidores a experimentar itens temáticos que envolviam a atmosfera de cada série. Para cada linha de produtos ou lançamento (que se inspirou em uma série diferente), foi criada uma campanha para se conectar ao universo da produção do streaming.

Produtos e impacto

A oferta de produtos exclusivos em edição limitada, ligadas a algumas séries, atraiu a atenção dos fãs das séries e a parceria de 2022 segue até hoje (maio de 2024). 

Em outras palavras

A união d’O Boticário e a Netflix representou uma colaboração que uniu o mundo da beleza com o fascínio das séries “La Casa de Papel”, “Stranger Things”, Netflix x O Boticário com meias, “Sex Education” (e até uma campanha com a fragrância “Floratta in Blue”). 

Ao oferecer produtos exclusivos inspirados em séries que são amadas pelo público brasileiro, as duas marcas conseguiram aumentar suas vendas e fortalecer suas posições no mercado.

Veja a galeria com os produtos criados na parceria

O Boticário e Stranger Things

Boticário e Netflix. Parceria entre Stranger Things resultou em produtos temáticos da série. Imagem: Divulgação / Netflix / O Boticário.

 

O Boticário e La Casa de Papel

Boticário e Netflix. Parceria com La Casa de Papel resultou em produtos temáticos da série. Imagem: Divulgação / Netflix / O Boticário.

O Boticário e Sex Education

Boticário e Netflix. Parceria com Sex Education resultou em produtos temáticos da série. Imagem: Divulgação / Netflix / O Boticário.

 

 

Para continuar a conversa

Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados online e offline. Criadora do Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

Share