Ovo Caribe 2024: esgotado nas prateleiras
Ovo Caribe 2024: esgotado nas prateleiras. Acabou o estoque do ovo do bombom e, segundo a Nestlé, dona da Garoto, o produto só volta ao mercado na temporada de 2025. Aqui temos um pouco sobre o sucesso nas redes sociais, dados da empresa, posicionamento da Nestlé e como a base de fãs impulsionou esse consumo.
Ovo caribe 2024 está em alta nas redes sociais e marketplaces
Antes de esgotar nos supermercados e no e-commerce com ovos de Páscoa, o Ovo Caribe 2024 de de 229 gramas era encontrado por preços entre R$ 45 e R$ 50. Depois, passou a ser encontrado apenas em marketplaces, sendo vendido por até R$ 449, dez vezes mais caro que o preço original.
O sucesso do ovo Caribe também se reflete na internet. Em redes sociais como o X (ex-Twitter), fãs do chocolate compartilham a paixão e a dificuldade de encontrar o produto, muitas vezes reclamando que o ovo já esgotou e eles não tiveram a oportunidade de comprar. Também no Twitter, os fãs de Caribe encontraram na revenda uma forma de garantir o produto.
No Mercado Livre, o Caribe aparece como o segundo produto mais vendido na categoria ovo de Páscoa (na última semana de março de 2024). Os marketplaces acabaram virando uma outra fonte de conseguir o ovo, mesmo que seja muito mais caro que o original. No primeiro anúncio do Ovo Caribe 2024, encontramos apenas 1 produto em estoque no final de março.
Sucesso nas redes sociais divide opiniões
O ovo Caribe divide comentários entre o “ame ou odeie”, mas o seu sucesso em 2024 já aconteceu antes mesmo da Páscoa ter chegado oficialmente.
O interesse de buscas por esse produto na plataforma Google Trends cresceu mais de 266% nos últimos 30 dias.
Nas redes sociais, o estoque zerado é visto como sinal de “bom gosto”, com fãs destacando o Caribe como o melhor bombom da Garoto. Quem não gosta de Caribe reforça que ele sempre foi o último a ser comido dentro da caixa de chocolates sortida que a Garoto tem.
Total de ovos da Nestlé: quantos tivemos em 2024?
Em 2022, o gerente de marketing da Nestlé Brasil, Marcos Freitas, afirmou que o Caribe, mesmo dividindo opiniões, tem uma grande parcela do público consumidor que é fã do chocolate.
Neste ano, o ovo Caribe foi um dos principais lançamentos da marca para a Páscoa, mostrando que a estratégia de marketing foi bem-sucedida. A Nestlé fez mais de 13 milhões de ovos de Páscoa e dedicou uma parcela para lançamentos mais segmentados: que não fazem parte um gosto mais popular, mas que possuem fãs que amam aquele chocolate em especial (Caribe está na lista junto do Crocante!).
Preferência pelo Ovo Caribe 2024: uma base fiel e que fez acontecer
O sucesso do ovo Caribe se deve à sua exclusividade e ao sabor diferenciado do chocolate com banana. O produto conquistou fãs fiéis ao longo dos anos e despertou a curiosidade de novos consumidores, tornando-se um item desejado e disputado durante a Páscoa de 2024.
O sucesso do ovo mostra, na prática, a paixão dos consumidores pelo produto e a capacidade da Garoto e da Nestlé em criar produtos que geram buzz e despertam emoções.
Ter uma parte de seus produtos dedicados à mistura de banana com chocolate continua com um público fã e cativo entre os brasileiros desde 2022. Essa cota, mesmo que em menor quantidade dentro dos 13 milhões de ovos do ano, conversa com seus fãs, e mostra que vale a pena ouvir os consumidores. E também dedicar uma parcela de produtos diferenciados no mercado de chocolates durante a Páscoa. Esgotou, mas no próximo ano, ao que tudo indica, tem mais.
Fonte dos dados: escrevi esse texto com dados do X (ex-Twitter), Mercado Livre, Google Trends, informes da Nestlé para a imprensa, dados da Nestlé oficiais sobre a quantidade dos ovos de Páscoa. Os insights foram criados especialmente para o Dataísmo.
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