Ovos dos Ursinhos Carinhosos 2024: virais e sucesso de vendas

Ovos dos Ursinhos Carinhosos 2024: virais e esgotados

Ovos dos Ursinhos Carinhosos da Cacau Show são (ou foram) uma das escolhas mais populares entre as crianças (e adultos) em 2024. Esgotaram antes mesmo do dia oficial da Páscoa. Esse texto busca trazer insights guiados por dados do ovo que se tornou viral. 

Feitos com chocolate ao leite e recheados com uma variedade de sabores como brigadeiro, beijinho, morango e trufa, esses ovos vêm acompanhados de brindes exclusivos dos Ursinhos Carinhosos, como miniaturas dos personagens, pelúcias e jogos.

Os ovos foram disponibilizados em todas as lojas físicas da Cacau Show espalhadas pelo Brasil, além de estarem disponíveis para compra na loja virtual da empresa.

Após o seu lançamento, os ovos esgotaram rapidamente, e encontramos revendedores nas redes sociais cobrando até R$ 250. Os ursinhos viraram artigos de colecionador. Isso fez a Cacau Show disponibilizar ainda mais ovos na semana da Páscoa.

Até 06 de março, o e-commerce da Cacau Show reabriu a venda dos ovos dos Ursinhos Carinhosos para atender a demanda de consumidores.  Porém, com o sucesso, não se sabe até quando irão durar nos estoques. Em última visita ao e-commerce nessa data, as pelúcias e também a pantufa da Animadinha (Ursinha Carinhosa Rosa) podiam ser compradas.

Sucesso dos Ovos de Ursinhos Carinhosos: fenômeno Viral no TikTok

Ovos dos Ursinhos Carinhosos 2024: Ursinho Boa Sorte. Imagem: Divulgação Cacau Show.
Ovos dos Ursinhos Carinhosos 2024: Ursinho Boa Sorte. Imagem: Divulgação Cacau Show.

Os Ursinhos Carinhosos tornaram-se um verdadeiro fenômeno no TikTok Brasil. A combinação de nostalgia, chocolate e brindes exclusivos atraiu a atenção de crianças e adultos, resultando em uma demanda tão grande que muitas lojas esgotaram seus estoques rapidamente e tiveram que abrir outro lote.

A seguir, alguns dados sobre os ovos dos Ursinhos Carinhosos no TikTok (até o início de março de 2024):

  • A hashtag #UrsinhosCarinhososCacauShow acumulou mais de 100 milhões de visualizações no TikTok. 
  • A campanha da Cacau Show com os Ursinhos Carinhosos foi um grande sucesso na plataforma, impulsionando as vendas dos ovos de Páscoa e gerando grande engajamento entre os usuários.
  • Mais de 500 mil vídeos publicados com a hashtag #UrsinhosCarinhososCacauShow.
  • Vídeos com a hashtag alcançaram mais de 100 milhões de visualizações.
  • O público que mais consumiu o conteúdo no TikTok foi o feminino, entre 18 e 35 anos.

Ovos dos Ursinhos Carinhosos 2024: Ursinha Carinhosa. Imagem: Divulgação Cacau Show.

  • Os tipos de vídeos mais publicados foram:
    • Unboxing dos ovos de Páscoa.
    • Reações ao abrir os ovos e encontrar os brindes.
    • Vídeos criativos com os personagens dos Ursinhos Carinhosos, usando-os como personagens e criando histórias.

A hashtag #UrsinhosCarinhososCacauShow também chegou a ser um dos tópicos mais comentados no Twitter durante o período de março de 2024, especialmente com o Zangadinho.

Ovos dos Ursinhos Carinhosos 2024: Ursinho Zangadinho. Imagem: Divulgação Cacau Show.

A Cacau Show pode repetir o sucesso da campanha em 2025, com novas ações e produtos relacionados aos Ursinhos Carinhosos.

Em outras palavras

A campanha da Cacau Show com os Ursinhos Carinhosos no TikTok demonstra o potencial das redes sociais para influenciar o comportamento do consumidor. As empresas que desejam alcançar o sucesso no mercado atual precisam estar atentas às tendências e desenvolver estratégias que engajem o público de forma criativa e focando no conteúdo de marca (menos vendedor, com mais entretenimento e informação).

O sucesso dos ovos dos Ursinhos Carinhosos no TikTok também mostra a influência das redes sociais para o consumidor. O buzz das redes sociais gerou  um aumento significativo nas vendas, consolidando sua posição no mercado brasileiro de chocolates durante esse ano, antes mesmo da data oficial da Páscoa.

Esta estratégia exemplifica a importância de adaptar-se às tendências e desenvolver abordagens assertivas para alcançar os consumidores além das redes sociais: saindo do cenário viral para o consumo digital (e, no caso da Cacau Show, também físico, em sua rede de lojas).

Mais sobre a Cacau Show

Ursinhos Carinhosos. Imagem: Divulgação com todos os ursinhos carinhosos

Fundada em 1988 por Alexandre Tadeu da Costa, a Cacau Show teve seu início modesto vendendo chocolates caseiros em São Paulo. Hoje, é a maior rede de chocolates do país, com mais de 2.000 lojas em todo o país. Sua trajetória a transformou na marca de chocolates mais vendida no Brasil.

*Conteúdo feito com dados das redes sociais TikTok e Twitter. Publicado em 12/03/24 com dados coletados até 06/03/24, podendo sofrer aumento ou modificação após essa data. Informações oficiais da Cacau Show para imprensa. Insights criados para o Dataísmo.

Para continuar a conversa

Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados. Criadora do Dataísmo e da comunidade de consumer insights Priszma by Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

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