Emoji do chorinho ou chorrindo ? é o mais usado em 2021 (#TearsOfjoy). Imagem: Reprodução/FreePik

Chorrindo ou emoji do chorinho é o mais usado em 2021

O Chorinho venceu a corrida dos emojis em 2021. De acordo com dados coletados pelo Unicode Consortium, a organização sem fins lucrativos responsável por digitalizar os idiomas do mundo, Tears of Joy (também chamado de chorrindo ou emoji do chorinho) é responsável por mais de 5% de todo o uso de emojis no mundo.

O único outro caractere que chega perto do chorinho é o coração vermelho (❤️). Os dez emojis mais usados em todo o mundo são ? ❤️ ? ? ? ? ? ? ? ?. Confira o ranking:

  1. ? (chorando de rir / chorinho / chorrinho)
  2. ❤️ (coração)
  3. ? (rolando de rir)
  4. ? (joia/polegar para cima)
  5. ? (chorando)
  6. ? (mãos juntas)
  7. ? (beijo com coração)
  8. ? (rosto com corações)
  9. ? (olhos com corações)
  10. ? (sorriso simples)

Outros emojis que aparecem na lista junto ao chorrindo, com os seus significados:

? Foguete: é um símbolo do progresso que está sendo feito e da antecipação de grandes mudanças.

? Flexed Biceps é o principal emoji de partes do corpo (esta subcategoria exclui mãos) e é comumente usado para indicar força, sucesso, superar uma luta, exercício, se exibir, se gabar ou arregaçar as mangas para receber uma vacina.

? Buquê de flores para todas as ocasiões: parabéns, celebrações e relacionamentos das mais variadas formas, sejam platônicas ou românticas.

? Borboleta é o emoji Animal mais comum (encontrado na subcategoria Animal-Bug), representante de mudança, beleza, natureza e transformação.

? Pessoa que faz cartwheel pode não ser o esporte mais popular do mundo, mas é o esporte pessoal mais popular, que sugere felicidade e alegria. Algumas vezes pode ser combinado com buraco negro quando o desastre está se aproximando ??️.

A categoria menos popular é a de bandeiras e a subcategoria menos popular é a de bandeiras de países. Eles representam a maior coleção, com 258 emojis, mas são os menos usados. Animal-mamífero é a segunda maior subcategoria (53 emojis).

Mais sobre a pesquisa da Unicode

De acordo com o portal CNET, “os resultados foram muito semelhantes aos de um estudo pré-pandemia feito pelo consórcio em 2019. Lágrimas de alegria e o coração também foram os dois primeiros colocados naquele ano. E enquanto a ordem do top 10 variava, as duas listas incluíam nove do mesmo emoji. O estudo também descobriu que, embora existam 3.663 emojis, os 100 principais emojis representaram 82% de todos os compartilhamentos globalmente este ano.”

Com informações traduzidas da Unicode Consortium.

Rolar para cima