Como ter insights dos consumidores nas Redes Sociais (LIVE)
![Como ter insights dos consumidores nas redes sociais (live)](https://dataismo.com.br/wp-content/uploads/2023/09/como-ter-insights-consumidores-redes-sociais-live.png)
No dia 30 de agosto de 2023, participei de uma live do IBPAD sobre “Como ter insights dos consumidores nas Redes Sociais” com o time da v-tracker.
Nela, Gabriel Ishida, Matheus Vieira, Gabriel Viragine e eu conversamos sobre pesquisa, a quick search do v-tracker e também sobre como fazer o cruzamento de dados.
Essa mistura de dados funciona como um cardápio:
Precisamos saber escolher os dados para que fiquemos saciados.
➜ É importante realizar o cruzamento do dados para sair da esfera do social listening e entender o mercado como um todo (da sua marca, seu influenciador ou algum assunto do seu interesse)
➜ E sim, é possível usar o social listening com outras áreas ou ferramentas (mídia, conteúdo, por exemplo)
Para fazer um bom data mesh (mesclar essa “malha de dados”), eu recomendo verificar:
➜ Relevância dos dados: evitar repetições e redundâncias, às vezes menos é mais
➜ Simetria e falsa simetria (que esses dados conversem entre si e se complementem)
➜ Qualidade dos dados e checar essas fontes (vc não precisa ser especialista em tudo, mas é importante saber o básico ou acessar seus pares para conferir essas fontes).
Para quem quiser ver, a live está disponível no Youtube!