Publicidade do BBB 22: recordes nas cotas publicitárias

Publicidade do BBB 22 atinge recorde de venda das cotas publicitárias. Imagem: Divulgação/Rede Globo.

Publicidade do BBB 22 começou com recordes. Será que o BBB 2022 vai superar a edição 2021?

Análise com alguns insights sobre audiência e publicidade do programa:

Audiência: O alcance médio foi de 39 milhões de pessoas assistindo ao programa por em 2021 e sim, a previsão é que o “Big dos Bigs” continue a repetir ações que deram certo para a audiência de 2021, como a participação de influenciadores

Publicidade do BBB 22: 196 marcas participaram do BBB. Além dos 11 maiores patrocinadores da edição (Americanas, Amstel, Avon, C&A, McDonald’s, P&G, PicPay, Seara, Unilever, Above e Organact).

“Foram múltiplas oportunidades de aproveitar o engajamento gerado pelo programa em todas as telas, que foram muito bem utilizadas por agências e anunciantes em parceria com nossos times de comercialização e conteúdo, além do apoio fundamental do time do programa na criação e desenvolvimento das ações”, explicou Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo em anúncio oficial à imprensa.

Expectativa para 2022: para o BBB 2022, já são 600 milhões em faturamento. Marcas Americanas, Avon e PicPay compraram as cotas “Big”, as mais valiosas (R$ 91.9 milhões cada). C&A, Heineken, P&G e Seara serão os patrocinadores das cotas “Anjo”, a segunda linha de patrocinadores (R$ 69.4 milhões cada). Isso já supera as receitas de 2021.

O resultado do BBB 2022 varia de acordo com a recepção da mudança do apresentador ou como os participantes irão se comportar na casa. Porém, em relação à publicidade e recursos digitais, já aposta em ações que têm funcionado no programa.

Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados online e offline. Criadora do Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

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