Big Brother Brasil 2022: audiência do programa mudou

Publicidade do BBB 22 atinge recorde de venda das cotas publicitárias. Imagem: Divulgação/Rede Globo.

Em meio a tantas mudanças no programa Big Brother Brasil 2022, audiência da tv também se alterou com o streaming e as redes sociais:

  • O BBB 22 registra média de 22,6 pontos no Ibope, menor que as duas edições anteriores. A audiência consolidada pelo BBB 22 em três semanas de exibição é quase 5 pontos abaixo do registrado pela edição anterior no mesmo período, quando foram registrados 26.1 pontos no ranking. 
  • O maior Ibope na tv foi do BBB 18, com 26.2 pontos.
  • Mas esses números não somam a audiência do Globoplay.
  • Apesar de não ser a maior edição na tv, as menções nas redes sociais continuam a bater recordes, com mais de 2 ou 3 milhões por dia de acordo com relatórios da ferramenta de monitoramento Stilingue Inteligência Artificial.

Tendência nas buscas

Termos do programa estão entre termos mais buscados no Google Trends.

De acordo com o portal Poder 360, dos 10 termos mais buscados no Google em 17 de janeiro, 5 estavamrelacionados ao programa ou à Rede Globo, de acordo com o Google Trends. Entre eles estão “Globoplay” (a plataforma de streaming da Globo), nomes de participantes do elenco do programa, como “Naiara Azevedo” e “Pedro Scooby”, “programação Globo”, e produtos patrocinadores do programa como “Fiat Pulse”, o carro que será um dos prêmios do programa.

Em 18 de janeiro, o Big Brother Brasil continuou em destaque nas buscas do Google. Dos 6 termos mais buscados, 5 relacionam-se ao programa: “Linn da Quebrada”, “Maria BBB’.

Picos de audiência

Apesar de ter audiência média menor que os anos de 2021 e 2020, o BBB teve picos de audiência:

Estreia com alta expectativa marcou o início do programa

A estreia do Big Brother Brasil 22, na 2ª feira (17.jan.2022), registrou 27.6 pontos de média e 30.2 pontos de pico –a maior audiência da TV brasileira em 2022. Foi a melhor estreia do programa em 4 anos, desde o BBB 18, quando a média foi de 30,9. Os dados são da Kantar Ibope MW/Instar da Grande São Paulo.

Saída da participante Naiara Azevedo

A maior audiência dessa terça-feira (08), na TV Globo. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o reality superou Jornal Nacional (Os números citados são referentes a medição do Kantar Ibope Media. Em São Paulo cada ponto é equivalente a 74.666 domicílios e 205.755 pessoas assistindo à TV.) De acordo com o Portal Alta definição, Exibindo entre 22h11 e 23h48, o BBB 22 alcançou 24,1 pontos de média e 42,7% de participação, conquistando a liderança. Já a novela Um Lugar ao Sol, no ar entre 21h27 e 22h11, registrou 22,6 pontos de média e 34,1% de participação. 

Big Fone (18 de fevereiro)

Mais que o Jornal Nacional. De acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pelo Notícias da TV, o reality da Globo comandado por Tadeu Schmidt obteve 41,8% de share (participação) entre os 54% do total de televisores sintonizados na região paulista das 22. Ainda na sexta, Quanto Mais Vida, Melhor! deu mais ibope do que o Jornal Nacional e Um Lugar ao Sol. A novela das sete pontuou 19,7, enquanto o telejornal marcou 19,3 e a novela das nove, 19,4 pontos.

Expulsão da participante Maria

Em 14 de fevereiro, a audiência passou as novelas da Globo. De acordo com dados consolidados do Ibope, o “Big Brother Brasil 22” fechou com 27,9 pontos de média e expressivos 30 de pico na capital paulista na eliminação de Bárbara. O número representa um incrível crescimento de quase 4 pontos de média, quando comparado aos 24,1 pontos conquistados na terça-feira anterior, marcada pela eliminação de Naiara Azevedo.

*Com informações do Ibope, Kantar e reprodução dos dados no Portal Alta Definição e Poder 360.

Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados. Criadora do Dataísmo e da comunidade de consumer insights Priszma by Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

Share