Snacks na Copa do Nordeste 2024: Perdigão
Snacks na Copa do Nordeste 2024: a marca Perdigão acaba de lançar um filme para aproveitar essa ocasião de consumo: destaca a combinação entre o sabor e a emoção de “torcer junto” para os jogos da Copa do Nordeste. Os produtos em foco são: Pizza, Big Chicken, Salsicha e Calabresa defumada.
A campanha dos snacks na Copa do Nordeste 2024 com a Perdigão
“No filme buscamos imprimir o bom humor que está no DNA do povo brasileiro e especialmente do povo nordestino, e ao mesmo tempo trazer a grandiosidade que o campeonato pede linkando com a Champions League.”, comenta Mozar Gudin, Criação na AlmapBBDO em comunicado para a imprensa.
A campanha será online e offline. Divulgada tanto na internet quanto fora dela, com materiais compartilhados nos perfis de redes sociais da Perdigão, em rádio e televisão.
Os clientes das cidades de Salvador, Recife e Ceará serão alcançados por meio de mídia exterior, incluindo prédios comerciais e shoppings.
A campanha foi desenvolvida pela AlmapBBDO, responsável pela estratégia de comunicação da marca, e teve a colaboração da produtora de áudio Jamute e da produtora de vídeo Vetor Zero.
A competição é uma oportunidade para os clubes da região competirem e para os torcedores vivenciarem a paixão pelo futebol.
Impacto da Copa do Nordeste
A Copa do Nordeste, uma competição de futebol que reúne clubes da região Nordeste do Brasil, é um evento esportivo tradicional. Organizada pela Liga do Nordeste em parceria com a CBF, a Copa do Nordeste atrai milhões de espectadores a cada edição.
Em 2023, segundo o IBOPE, foram registrados cerca de 8 milhões de impactos apenas nas cidades de Salvador, Fortaleza e Recife.
Parcerias na Copa do Nordeste
Além do patrocínio da Perdigão, a Copa do Nordeste tem sido palco de outras parcerias importantes. Foi o caso do Tik Tok, que fez sua primeira parceria com futebol no Brasil ligada a um campeonato, e começou pelo Nordeste. Só depois expandiu para outras transmissões brasileiras.
***
Insights guiados por dados. Fontes: Release com informações à imprensa e IBOPE 2023. Esse texto foi publicado primeiro no Linkedin, e aqui escrevo mais detalhes e insights dessa parceria.
***