Mais que meme: Acorda, Pedrinho!

Banda Jovem Dionisio, criadora do hit "Acorda Pedrinho". Imagem: Divulgação/Banda

Quem é Pedrinho e por qual motivo ele precisa acordar? “Acorda Pedrinho!” é uma música do grupo Jovem Dionisio que logo se tornou viral na internet.

O som se tornou tendência no Tik Tok depois que um dos integrantes publicou na rede. Agora, já são mais de 106 milhões de visualizações com essa trilha sonora, em mais de 150 mil vídeos.

A música alcançou o topo das paradas do Spotify rapidamente e possui uma média de mais de 1 milhão de reproduções por dia.

No dia 17 de maio, comemoraram em seu perfil do Twitter que eram a única banda, em um ranking formado apenas por artistas solo, a alcançar o topo de mais ouvidas no Spotify. Atualmente o grupo soma mais de 2.9 milhões de ouvintes mensais no streaming de música.

Cinco dias depois, já eram top músicas no mundo.

No Youtube, eram mais de 1.9 milhões de visualizações apenas no videoclipe de “Acorda Pedrinho”, que está no canal oficial (e marca mais de 255 mil inscritos).

Jovem Dionisio também conquistou mais de 134 mil seguidores no Instagram (dados de maio de 2022).

Alguns famosos também cantaram a música:

Anitta entrou na tendência

Ex-jogador do Vasco, Pedrinho, foi acordado com a música em seu condomínio

“A-cor-da Pedrinho hoje tem campeonato”: mas quem é Pedrinho? E Dionisio?

O nome Jovem Dionisio surgiu do Bar do Dionísio, onde costumavam beber e jogar sinuca. Pedrinho é um frequentador de verdade do lugar, com o nome de Pasquali (de acordo com entrevista à GQ Brasil).

Atualmente, a banda expandiu também fora da internet e já tem shows marcados para diversas cidades brasileiras, como Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, Belém, Manaus e Goiânia. Toca no Festival Primavera Sound 2022 em São Paulo, capital (que acontece pela primeira vez no Brasil em setembro).