Cristiano Ronaldo: marca pessoal e o recorde no Instagram

Cristiano Ronaldo bate recorde de 400 milhões de seguidores no Instagram. Imagem: Instagram/Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo no Instagram: ele foi o primeiro perfil a atingir 400 milhões de seguidores no Instagram. O ranking dos mais seguidos inclui celebridades como Kylie Jenner, Lionel Messi, Ariana Grande, Dwayne Johnson (The Rock) e Selena Gomez. Vamos entender mais (e, quem sabe, debater, sobre esse sucesso?)

Vamos falar um pouco mais dos insights desse número? Há alguns anos o jogador tem criado e construído uma marca pessoal mais forte.

No início de sua carreira, Cristiano Ronaldo se colocava mais como jogador, e menos próximo do público. Aos poucos ele foi desconstruindo a visão de ser uma famoso mais distante. Passou a mostrar mais outro lado fora dos campos. Publicou sobre a sua vida, os bastidores de sua carreira e procurou humanizar a sua marca, em uma espécie de “vida dupla”.

O perfil de Cristiano Ronaldo consegue mesclar o pessoal ao profissional, com a impressão de proximidade, mais vulnerabilidade e aproximação para quem acompanha o jogador. Seja para os fãs do esporte, de notícias de celebridade ou de estudiosos de comunicação, acompanhar esse perfil de perto torna-se bem relevante.

E o resultado? Parte é do que estamos vendo aqui. A construção de uma marca pessoal que se reflete nos números. E com vários anos de construção, vêm um recorde. Assim conquista patrocínios de marcas online + offline (phydigital) em uma carreira de influencer que se agrega à carreira do esporte.

Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados online e offline. Criadora do Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

Share