Adobe Emoji Report 2022: dados sobre o uso de emojis

Adobe Emoji Report 2022: dados sobre o uso dos emojis na comunicação e autoexpressão. Imagem: Adobe/Reprodução

Adobe Emoji Report 2022: The Future of Creativity. Parece que terminou o tempo em que os emojis eram apenas uma brincadeira. A influência tem ido além. Recente estudo da Adobe revelou que as pessoas estão usando mais emojis e isso tem sido importante também no momento de trabalho, negócios e identificação com marcas.

Usados para potencializar a mensagem e ajudar no tom de voz, eles foram muito úteis nos últimos tempos de trabalho remoto, e ainda são parte do dia a dia de muitas pessoas, no WhatsApp, Telegram, flerte nos apps, trabalho no Slack ou Teams.

Alguns dados do “Adobe Emoji Report 2022: o futuro da criatividade” by Adobe

Não só diversão, identificação. Tendência aponta que a maioria dos usuários de emoji (dos EUA) gosta quando as pessoas usam emoji no trabalho (68%) e sentem que impactam positivamente a simpatia (69%) e a credibilidade (59%).

Não é coisa apenas das gerações mais velhas. 69% da Geração Z e dos Millennials se sentem mais à vontade para expressar emoções por meio de emojis do que por meio de conversas apenas com texto.

Compras. De acordo com o último relatório de emojis da Adobe, 55% dos usuários em todo o mundo estão mais dispostos a comprar um item usando um emoji.

Representatividade. 71% dos usuários de emoji dos EUA concordam que o emoji inclusivo pode ajudar a desencadear conversas positivas sobre importantes questões culturais e sociais.

A maioria dos usuários de emoji dos EUA concorda que os emojis facilitam para se expressar (91%).

Nove em dez (91%) dos emojis dos EUA os usuários usam emoji para clarear o humor de uma conversa.

? (#1), ? (#2), ❤ (#3), ? (#4), ?(#5) são os cinco emojis favoritos dos usuários de emoji dos EUA.

Tornar as conversas mais divertidas é a principal razão pela qual os emojis dos EUA entre os usuários usam emoji (68%).

?? (#1), ?? (#2), ?❤ (#3) são os favoritos.

Metade dos usuários de emoji dos EUA são mais probabilidade de responder a uma mensagem se ela contém um emoji (50%).

73% dos usuários de emoji dos EUA pensam que as pessoas que usam emoji são mais amigáveis, mais engraçados e menos frios do que aqueles que não o fazem.

Os três melhores emojis para flertar ou namorar são ?(#1), ?(#2), ?(#3), pois tornam você mais agradável. ?(#1), ?(#2), ?(#3) tornam você menos agradável.

A maioria dos usuários de emoji dos EUA sentem-se mais confortáveis para expressar emoções por emoji do que apenas por texto (61%), telefone (56%) ou em conversas pessoalmente (50%).

60% dos usuários de emoji dos EUA concordam que usando emoji em suas comunicações melhorou sua saúde mental.

Esses três: ?(#1), ?(#2), ?(#3) são os emojis mais incompreendidos.

Mais sobre a pesquisa do Emoji Report

“Emoji Report: The Future of Creativity” foi conduzida pela Adobe em 2022. “A Adobe realizou uma pesquisa com 5.000 usuários de emojis dos EUA para descobrir as importantes papel e impacto dos emojis na comunicação digital. O estudo explora quando,por que e como os americanos estão usando emoji para promover a auto-expressão e identidade; diversidade, equidade e inclusão; namoro e relacionamentos; local de trabalho comunicações e muito mais”, de acordo com o site oficial da Adobe.

Mais conteúdos

Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados online e offline. Criadora do Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

Share