Very Peri: Pantone Color of the Year 2022

Pantone Color of the Year 2022: cor do ano é Very Peri. Imagem: Reprodução/Pantone

Pantone anunciou a cor do ano: Very Peri.

Pela primeira vez, a empresa criou uma cor. Nos anos anteriores, elas foram resultado de pesquisa, mas não de elaborar uma tonalidade para o ano.

Ela uma tonalidade azul com um subtom vermelho violeta. Segundo a Pantone, combina a fidelidade e constância do azul com a energia e a emoção do vermelho. A cor representa a presença dinâmica e inovadora estimula a inventividade e a criatividade pessoais, confiança despreocupada e uma curiosidade ousada que anima nosso espírito criativo e intrigante.

Colab de Pantone e Microsoft

De acordo com o Newin, “Pantone e Microsoft colaboraram para criar ‘Very Peri’, uma nova cor para elementos UX. Portanto, a Microsoft e a Pantone parecem ter criado o Very Peri para ajudar os funcionários que trabalham remotamente”. Com isso, criou a opção de customizar o Windows com as cores do ano:

“Personalize o seu navegador com este tema exclusivo para Microsoft Edge celebrando a Cor do Ano Pantone para 2022. Este tema muda a aparência do seu navegador e a nova página de guia para criar uma experiência visual bonita e imersiva projetada pela Pantone para apresentar o PANTONE® 17-3938 Very Peri, uma nova cor Pantone cuja presença corajosa estimula a inventividade e a criatividade pessoais. Você também pode aplicar temas diferentes a cada perfil para ajudá-lo a separar facilmente casa, escola ou trabalho” (publicou a Microsoft).

“A cor faz parte de todas as decisões de design que tomamos aqui na Microsoft, e queríamos incorporar essa nova cor em nossos designs de uma forma que pudesse inspirar as pessoas a se sentirem mais capacitadas e criativas em seus esforços diários”, sugeriu o fabricante do sistema operacional Windows.

Mais sobre a tonalidade

“A Cor do Ano Pantone reflete o que está acontecendo em nossa cultura global, expressando o que as pessoas estão procurando através daquela cor e o que podem esperar em resposta às suas expectativas”, acrescentou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

“A criação de uma nova cor aconteceu pela primeira vez na história do nosso programa educacional anual, a Cor do Ano Pantone e reflete a inovação e transformação globais que estão ocorrendo. Enquanto a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma intensa de comunicação e como uma forma de expressar e afetar ideias e emoções, de se envolver e se conectar, a complexidade deste novo tom de azul com notas vermelho-violeta aponta para as possibilidades expansivas que estão diante de nós.” (revelou a Pantone em comunicado).

A criação da cor, também de acordo com o instituto:

O processo de seleção da Cor do Ano requer decisões cuidadosas e muita análise de tendências. Para chegar à seleção de cada ano, os especialistas em cores da Pantone no Pantone Color Institute vasculham o mundo em busca de novas influências de cores.

Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte em viagem e novos artistas, moda, todas as áreas do design, destinos famosos de viagens, bem como novos estilos de vida, estilos de jogos e condições socioeconômicas.

As influências também podem advir de novas tecnologias, materiais, texturas e efeitos que afetam a cor, plataformas de mídia social relevantes e até eventos esportivos futuros que capturam a atenção mundial.

Durante 23 anos, a Cor do Ano da Pantone influenciou o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, bem como embalagens de produtos e design gráfico.

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Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados online e offline. Criadora do Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

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