Bicha da Justiça lança sétima edição do Orgulho do meu RG 2024

Bicha da Justiça lança sétima edição do Orgulho do meu RG 2024. Imagem: Divulgação. Bicha da Justiça 2024.

Bicha da Justiça lança a 7ª Campanha “Orgulho do meu RG”. Saiba como a ação ajuda pessoas transgênero, travestis e não-binárias na retificação gratuita de documentos. Inscrições abertas nos dias 21, 22 e 23 de junho. Aqui.

As pessoas transgênero, travestis e não-binárias que precisam retificar nome e gênero em seus documentos podem se inscrever no site da Bicha da Justiça e conquistar gratuitamente (aqui.). A retificação é essencial para o reconhecimento social e para garantir direitos básicos.

A iniciativa oferece retificação gratuita de nome e gênero em documentos para pessoas transgênero, travestis e não-binárias em situação de vulnerabilidade.

A população trans e travesti enfrenta desafios na retificação de documentos. Mesmo com acesso facilitado em alguns estados, muitas pessoas encontram barreiras burocráticas e financeiras. Estima-se que 2,4 milhões de pessoas trans, travestis e não-binárias no Brasil, e 58% delas não retificaram seus documentos por falta de recursos. Cerca de 90% recorrem à prostituição por falta de oportunidades.

Em 2024, a Bicha da Justiça selecionará 25 pessoas trans e travestis para a retificação gratuita de seus documentos. O objetivo é reduzir o número de pessoas sem documentos retificados e promover o orgulho da identidade.

Como participar e resultados

Bicha da Justiça lança sétima edição do Orgulho do meu RG 2024. Imagem: Divulgação. Bicha da Justiça 2024.
Bicha da Justiça lança sétima edição do Orgulho do meu RG 2024. Imagem: Divulgação. Bicha da Justiça 2024.

As inscrições para a campanha “Orgulho do meu RG” ocorrem nos dias 21, 22 e 23 de junho. As pessoas interessadas devem se inscrever no site da Bicha da Justiça. Os selecionados terão seus nomes e/ou gêneros retificados na Certidão de Nascimento, RG e CPF.

Os nomes dos selecionados serão divulgados em 28 de junho de 2024.

A seleção será baseada em critérios estabelecidos pela organização e será comunicada por e-mail.

Saiba mais sobre Bicha da Justiça

A Bicha da Justiça é uma empresa de assessoria jurídica e educação sobre direito LGBTQIA+. A organização é dirigida pela Dra. Bruna Andrade, advogada e mestre em direitos humanos. A Bicha da Justiça atua em defesa da equidade e diversidade, representando pessoas LGBTQIAPN+ e garantindo seus direitos. Aqui.

Rolar para cima