Skincare de bumbum: 5 marcas que entraram na tendência
Bumbumcare. recentemente o Boticário lançou a linha dedicada a fazer a skincare (cuidados de pele) com o bumbum: A Linha Cuide-Se Bem Pessegura. Ela é composta de produtos como o hidratante, esfoliante, sabonete, body splash e máscara de hidratação. O lançamento em 2022 vem de uma tendência que surgiu e ganhou força nos últimos e outras marcas também estão apostando nessa nova etapa de cuidado com a pele, como MadameCreme, Bumbum Cream, Miami Beach Bum e MyButtitude.
O crescimento das buscas: cuidados para o bumbum
O interesse pelo cuidado da pele da região começou a aumentar em 2017, acompanhando o crescimento de cuidados com a pele (skincare). O pico de buscas na internet aconteceu entre janeiro e maio de 2021 com o termo “brazilian butt lift” buscado mais de 200 mil vezes, de acordo com o Google. Em fevereiro de 2022, ocorre um novo pico nas buscas. Bumbum care e bumbum de pêssego tiveram um aumento repentino de buscas, Bumbum creme cresceu mais de 3.100%, creme bumbum obteve mais de 130%, e foliculite relacionada ao bumbum cresceu 30%.
Dois impactos são associados à região: “síndrome do bumbum morto”, que causa flacidez, ocasionada em especial pelas pessoas passarem muito tempo sentadas, e a mudança de textura da pele. Especialmente após a pandemia, aumentou o sedentarismo e o costume de ficar mais tempo sentado dentro de casa. As soluções das empresas para o bumbum foram criar produtos que buscam amenizar e melhorar por meio de cremes e tratamentos para cuidar da pele.
De acordo com o site Beleza na Web: “A verdade é que existem algumas diferenças entre a pele da região e a do restante do corpo. Por estar mais sujeita ao atrito e abafamento de peças de roupa e cadeiras, a área tende à formação de acne, celulite, estrias e foliculite. A dermatologista conta: “a pele do corpo por mais que tenha a mesma estrutura, se diferencia em algumas características, como pH, espessura e oleosidade, Por isso, dependendo da função de cada região do corpo, as necessidades também são diferentes”.
5 marcas que apostam na Skincare de bumbum: mais sobre as linhas ou marcas O Boticário, Bumbum Cream, Miami Beach Cream, my buttitude e madamecreme
O Boticário: Linha Pessegura
“Com certeza você já ouviu falar de skincare ou até mesmo já tenha uma rotina de cuidados com a pele. Mas a novidade que está ganhando força no Brasil e que a gente vem contar pra você hoje é o skincare para o bumbum, que visa tratar a pele da região e deixá-la bonita e hidratada”, disse O Boticário sobre a skincare de bumbum. O resultado, para o Boticário, foi criar uma série de produtos dedicados ao bumbum.
“A Linha Cuide-Se Bem Pessegura tem tudo o que você precisa para cuidar do corpo e deixar a pele hidratada e gostosa como um pêssego. Além dos produtos para a rotina de autocuidado, a linha também conta com produtos específicos para garantir um bumbum lisinho. Com creme corporal, body splash, máscara hidratante para o bumbum e mais, a linha Pessegura é uma excelente opção de skincare completo para o corpo.”
MadameCreme
A chamada da marca declara: “Quero um bumbum mais bonito”. “Seu ritual de beleza apaixonante e envolvente de autocuidado ✨ Feita de matérias-primas vindas da natureza, inteiramente orgânica e sem tóxicos”.
madamecreme possui produtos como o esfoliante Almond e Carrot Express Scrub e o óleo Ylang-Ylang Body Oil. É uma “marca vegana, ousada e cruelty-free, que vai te ajudar tanto com aqueles probleminhas clássicos (estrias e cicatrizes), quanto com a sua rotina de skincare diária. Nasci de uma misturinha gostosa entre brasil, Ucrânia e Indonésia. Por isso meus produtinhos têm propriedades afrodisíacas, antidepressivas, cicatrizantes e antioxidantes” (de acordo com o seu site).
Bumbum Cream: a skincare de bumbum “brasileira”
Produtos que prometem um bumbum brasileiro, mas marca é internacional. Até pouco tempo não era vendido no Brasil, mas agora é vendido em redes como Sephora. Já ganhou o prêmio Vogue Beauty Awards (da Vogue Inglesa) com o e-commerce Feelunique e também conquistou a categoria “Transformador de Corpo” do Pinterest.
A sua proposta: “Acabo com celulites, estrias e flacidez! Tudo para um Bumbum perfeito e lisinho. O verdadeiro bumbum de neném. O que faço por você Trazendo o conceito do BB Cream, fui criado para ser um produto único no seu ritual de beleza. Me usando você vai sentir sua pele mais firme, com brilho, hidratada e vou corrigindo imperfeições como aquele efeito “casca de laranja”. Quero ser seu parceiro, quanto mais me usar mais efeitos vai ver ”.
O Bumbum Cream é do grupo “ei, beleza?”. Grupo Ei, beleza? A sua apresentação: “Acreditamos que educação transforma as pessoas e essas pessoas transformam o mundo. Somos um grupo com EAD e cosméticos, pessoas diversas e engajadas em fazer o melhor. Criamos cursos e cosméticos que solucionam dores reais. Tudo isso com muita tecnologia, carinho e foco no cliente. Cosméticos são ótimos, mas melhor ainda é fazer o bem e se sentir linda. Ei, beleza? Sim, e ela é toda sua!”. A marca já realizou ações com influenciadoras para divulgar o produto e aposta em ser termogênico, esquentando a área e “queimando” enquanto trata.
Miami Beach Bum
“Paradise for your skin’s ecosystem ? ?Scientifically-proven formulas ?Reef-safe, vegan + cruelty-free” (Paraíso para o ecossistema da sua pele ? ?Fórmulas cientificamente comprovadas ? Reef-safe, vegan + cruelty-free).
Empresa foi uma das pioneiras a trazer cuidados com a pele do bumbum. “Como cientista marinha, o oceano faz parte do meu ritual diário. Minha expressão de autocuidado significa estar ativo e perto da água. Por estar constantemente em trajes de banho molhados, desenvolvi (e às vezes ainda desenvolvi) foliculite no meu bumbum. As prateleiras de beleza não tinham uma solução saudável ou ambientalmente responsável, então formulei algo para meu próprio uso.
Isso se tornou nossa assinatura Bum + Body Cream. Agora com uma coleção crescente, cada produto se tornou uma parte essencial do meu ritual e espero que eles possam se tornar parte do seu ritual único também. Com você, estamos redefinindo como cuidar de si mesmo” conta a fundadora, Ayssa di Pietro.
Em entrevista ao Miami’s Community News, ela contou: “Eu nunca tive planos de entrar na indústria de cuidados com a pele, mas há uma lacuna em formulações verdadeiramente limpas que utilizam os efeitos curativos de ervas, como o orégano. Uma boa pele é uma combinação do que colocamos em nossos corpos e em nossos corpos”, diz a fundadora do MBB, Ayssa Di Pietro.
“O orégano é mais do que uma cobertura de pizza, tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e antimicrobianas. Experimentando os benefícios para a saúde da ingestão de orégano, eu sabia que seria um “ingrediente herói” para limpar manchas topicamente. Eu adicionei Pearl porque os minerais e proteínas da pérola esfoliam e iluminam a tez da pele. É meu objetivo fazer com que as pessoas se sintam confiantes em sua própria pele, mas naturalmente.”
MyButtitude: máscaras para uma skincare de bumbum
“Be Kind to your behind ? Sheet masks for your butt ✨” (Seja gentil com seu traseiro ? Máscaras de folha para seu bumbum ✨). Para “todas as formas, todos os tamanhos, tudo sobre essa bunda!”.
A sua proposta é “Trate seu “bumbum” com tanto cuidado quanto seu rosto. Na empresa de Hong Kong Buttitude, dizemos vamos #freethebutt e celebramos esse espólio”.
De acordo com a PR News Wire, as fundadoras da Buttitude fizeram um brainstorm durante uma noite de garotas, pensando em tratamentos faciais, e perceberam que as máscaras de hidrogel que estavam usando para hidratar e regenerar a pele seriam muito melhores do que todos os cremes que haviam testado em seus traseiros.
“Começamos direto ao trabalho, criando três tipos diferentes de máscaras de hidrogel, projetadas para se ajustar perfeitamente ao seu bumbum, cada uma formulada para combater diferentes problemas comuns que enfrentamos com a pele em nossos ‘bumbuns’”, diz Maria Kluyts, diretora de desenvolvimento de negócios.