Pinterest: body neutrality

Body neutrality: Pinterest proíbe anúncios sobre perda de peso

Em meio aos tantos anúncios de produtos de emagrecimento, publicações patrocinadas de influenciadores com cremes redutores e filtros de imagens que diminuem a silhueta, o Pinterest retira todos os anúncios relativos à perda de peso, como pílulas, suplementos, imagens de antes e depois da perda de peso, lipoaspiração e cremes secativos — sob orientação da National Eating Disorders Association (NEDA).

A decisão do Pinterest em proibir anúncios sobre perda de peso, a rede social acompanha a tendência da audiência: buscas por body neutrality têm interesse 5x maiores. É a necessidade de ver corpos reais, sem intervenções estéticas.

Com isso, Pinterest é a primeira plataforma que tem a iniciativa de não aceitar:

◾Toda linguagem ou imagem sobre perda de peso;
◾Qualquer testemunho sobre perda de peso ou produtos para emagrecimento;
◾Qualquer linguagem ou imagem idealizando ou depreciando certos tipos de corpos;
◾Referências a Índice de Massa Corporal (IMC) ou índices semelhantes; e
◾Qualquer produto que alegue facilitar a perda de peso ao ser usado ou aplicado sobre a pele.

Os dados são do Pinterest / julho de 2021.

Pinterest acompanha tendência de body neutrality. Busca por corpos reais aumenta 5x

 

Mais sobre body neutrality

O que é body neutrality ou positividade corporal?

“A positividade corporal refere-se a ter uma visão positiva do seu corpo físico, independentemente de sua forma, tamanho ou outros atributos relacionados à aparência. Envolve amar seu corpo pelo que ele é, mesmo que não seja “perfeito” de acordo com os padrões da sociedade.

Um exemplo de positividade corporal é olhar no espelho e dizer em voz alta todas as coisas que você gosta sobre seu físico. Você pode dizer: “Adoro a aparência dos meus braços nesta camisa” ou “Embora minha barriga não seja plana, ainda é linda”.” (fonte: Portal Well Mind).

Diferença entre Body Positivity e Body Neutrality

“A neutralidade do corpo é diferente da positividade do corpo, pois não envolve sempre amar seu corpo, mas sim aceitá-lo. Além disso, em vez de se concentrar em sua aparência física, com a neutralidade do corpo, o foco está mais nas habilidades do corpo e nas características não físicas.

Um exemplo de neutralidade corporal é dizer a si mesmo: “Meu corpo é ótimo porque me permite me envolver em atividades de que gosto” ou “Meu corpo é incrível porque me deu dois filhos maravilhosos”. A neutralidade corporal é apreciar o que seu corpo pode fazer em vez de se concentrar em sua aparência (também do portal Well Mind).”

Sair da versão mobile