Stranger Things e Vivo Fibra: case de marketing

Stranger Things: case da Vivo Fibra com a série. A Vivo (Telefonica) realizou ações de branded content e paineis espalhados pelas cidades brasileiras. Imagem: Vivo / Divulgação.

Stranger Things e Vivo Fibra: marketing aproveita o buzz da série Stranger Things em ações de marketing integradas no online e offline.

Algumas marcas têm realizado ações promocionais de acordo com seus produtos ou serviços oferecidos.

Hoje falarei do Vivo Combo com Netflix, que criou ações que utilizam a temática da série Stranger Things. No caso da Vivo, foram ações de marketing integradas no online e offline.

O objetivo da campanha integrada da Vivo no Brasil é promover e vender o seu streaming atrelado a combos promocionais Netflix.

Sobre o case 

A Vivo (Telefonica) realizou ações de branded content e paineis espalhados pelas cidades brasileiras. Imagem: Vivo / Divulgação.

Vivo Combo + Netflix é um plano que agrega as assinaturas de internet ao serviço de streaming, promovendo mais praticidade na fatura integrada. A operadora e o streaming mantém uma parceria desde 2019. 

E para aproveitar a tendência da série e promover o seu pacote promocional, a Vivo criou ações que se associam diretamente à Stranger Things.

Utilizando de recursos narrativos e personagens ou cenas marcantes da própria série, vinculou-se de forma mais profunda.

Apropriou-se de expressões comuns aos espectadores de Stranger Things e mostrou-se próxima da própria jornada do enredo. Veja o vídeo da promoção, que aplica essa integração:

Aposta no branded content

Também foi criado o branded content (conteúdo de marca) com dicas de séries. O canal da Vivo no Youtube contou as novidades da nova temporada de Stranger Things.

A estratégia de conteúdo associa serviços da marca a um serviço de conteúdo, para ir além da descrição das propriedades técnicas e vantagens da compra do Vivo Fibra.

As aplicações das estratégias de marca e de marketing aconteceram em diversas mídias.

De acordo com Bruno Capelupo, consultor de Marketing da Vivo (Telefonica)  no Linkedin:

“Foram meses de muitas, mas muuuuitas ideias (algumas de outro mundo), que invadiram as lojas Vivo, redes sociais, painéis do metrô, relógios de rua e até o escritório da Netflix em Alphaville (SP).

Em uma ação inédita para comunicação interna que levou os Creators Vivo para um tour + sessão exclusiva do 1º episódio da série”.

Em outras palavras, foram ações 360 graus, que integraram o online e o offline em um discurso unificado para garantir que, por mais que os formatos variem, as mensagens sejam  passadas com a mesma essência e informação.

Veja as imagens do case

Imagem ilustrativa de 1 TV, 1 notebook, 1 smartphone e 1 tablet estampando séries originais Netflix.
Case da Vivo Fibra com a série. Imagem: Vivo / Divulgação.
A Vivo (Telefonica) realizou ações de branded content e paineis espalhados pelas cidades brasileiras. Imagem: Vivo / Divulgação.
Case da Vivo Fibra com a série. Imagem: Vivo / Divulgação.
Case da Vivo Fibra com a série. Imagem: Vivo / Divulgação.
Ações de branded content e paineis espalhados pelas cidades brasileiras. Imagem: Vivo / Divulgação.
Case da Vivo Fibra com a série. Imagem: Vivo / Divulgação.
Case da Vivo Fibra com a série. Imagem: Vivo / Divulgação.
Case da Vivo Fibra com a série. Imagem: Vivo / Divulgação.

 

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Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados online e offline. Criadora do Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

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