Stranger Things e Vivo Fibra: case de marketing
Stranger Things e Vivo Fibra: marketing aproveita o buzz da série Stranger Things em ações de marketing integradas no online e offline.
Algumas marcas têm realizado ações promocionais de acordo com seus produtos ou serviços oferecidos.
Hoje falarei do Vivo Combo com Netflix, que criou ações que utilizam a temática da série Stranger Things. No caso da Vivo, foram ações de marketing integradas no online e offline.
O objetivo da campanha integrada da Vivo no Brasil é promover e vender o seu streaming atrelado a combos promocionais Netflix.
Sobre o case
Vivo Combo + Netflix é um plano que agrega as assinaturas de internet ao serviço de streaming, promovendo mais praticidade na fatura integrada. A operadora e o streaming mantém uma parceria desde 2019.
E para aproveitar a tendência da série e promover o seu pacote promocional, a Vivo criou ações que se associam diretamente à Stranger Things.
Utilizando de recursos narrativos e personagens ou cenas marcantes da própria série, vinculou-se de forma mais profunda.
Apropriou-se de expressões comuns aos espectadores de Stranger Things e mostrou-se próxima da própria jornada do enredo. Veja o vídeo da promoção, que aplica essa integração:
Aposta no branded content
Também foi criado o branded content (conteúdo de marca) com dicas de séries. O canal da Vivo no Youtube contou as novidades da nova temporada de Stranger Things.
A estratégia de conteúdo associa serviços da marca a um serviço de conteúdo, para ir além da descrição das propriedades técnicas e vantagens da compra do Vivo Fibra.
As aplicações das estratégias de marca e de marketing aconteceram em diversas mídias.
De acordo com Bruno Capelupo, consultor de Marketing da Vivo (Telefonica) no Linkedin:
“Foram meses de muitas, mas muuuuitas ideias (algumas de outro mundo), que invadiram as lojas Vivo, redes sociais, painéis do metrô, relógios de rua e até o escritório da Netflix em Alphaville (SP).
Em uma ação inédita para comunicação interna que levou os Creators Vivo para um tour + sessão exclusiva do 1º episódio da série”.
Em outras palavras, foram ações 360 graus, que integraram o online e o offline em um discurso unificado para garantir que, por mais que os formatos variem, as mensagens sejam passadas com a mesma essência e informação.
Veja as imagens do case