Rede social Koo encerra operações

Rede social Koo encerra operações

Rede social Koo encerra operações em 03 de julho de 2024. Mais sobre os dados da rede social e os motivos de seu fechamento em todo o mundo.

O aplicativo de posts curtos encerrou hoje e agradeceu ao Brasil, país que teve certa adesão durante sua chegada, além de migração temporária de brasileiros vindos de outras redes (que rendeu força tarefa dos desenvolvedores para abrigá-los).

De acordo com os criadores, ele recebeu mais de 60 milhões de downloads, teve mais de 8.000 contas VIP, “centenas de contas de editores e milhões de horas foram gastas por todos consumindo conteúdo”. 

No entanto, Aprameya e Mayank, co-fundadores do Koo, explicam que criar e manter uma rede social (um negócio nativo digital), envolve diversos desafios: “administrar uma empresa de mídia social incorre em gastos pesados por alguns anos antes de se tornar lucrativa. Nós também precisávamos de mais tempo para chegar lá. Procuramos levantar fundos nos últimos 2 anos (…) tornando muito difícil continuar executando operações”, escreveram. 

Sua mensagem oficial já está disponível no site e, o aplicativo, descontinuado. Segue trecho da despedida:

Rede social Koo encerra operações

“Com o coração muito pesado, informamos que Koo não estará mais operacional. Vamos interromper as operações em 3 de julho de 2024. Começamos o Koo com a missão de reunir as pessoas com base em sua língua nativa. A maioria dos produtos globais se concentra no inglês, mas 80% do mundo fala milhares de idiomas além do inglês. Queríamos ajudar esses usuários a se conectarem e trocarem pensamentos uns com os outros de uma maneira mais significativa.”

“Começamos o Koo 4 anos atrás, em março de 2020, pouco antes do bloqueio do COVID começar. Koo era um bebê da COVID. Ao longo desses anos, recebeu muito amor de usuários, criadores, personalidades eminentes de todo o mundo e da mídia. Isso nos deixa muito tristes em tirar essa plataforma de milhões de usuários que adoraram gastar tempo com ela. Muito obrigado por todo o amor e confiança que você colocou em Koo. É hora de dizer adeus ao pequeno pássaro amarelo. Aprameya e Mayank, Co-fundadores, Koo.”

Mensagem do Koo ao Brasil

No Twitter Koo Brasil: “Koo anuncia seu encerramento hoje devido a um ambiente de financiamento ruim. Obrigado por tudo Brasil. Nós amamos vocês. O passarinho amarelo diz um último adeus…”

Para continuar a conversa

Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados online e offline. Criadora do Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

Share

Sair da versão mobile