Neutrogena reposiciona sua marca no Brasil em 2024

Reposicionamento Neutrogena 2024: "Potencializa a vitalidade da sua pele™" O reposicionamento de marca tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento sobre cuidados com a pele e melhorar os sinais vitais para todos os tipos de pele. Imagem: Divulgação. Empresa Neutrogena e Kenvue.

Neutrogena lança reposicionamento de marca com foco em fortalecer a pele. A marca é globalmente reconhecida por sua expertise em cuidados com a pele e lança agora um novo posicionamento no mercado brasileiro. Com o lema “Potencializa a vitalidade da sua pele™”, busca promover a importância dos cuidados além da superfície da pele. Este reposicionamento estratégico está alinhado com a nova campanha de sua linha de hidratantes Hydro Boost, sob o tema “Isso é uma Questão de Hidratação”.

Posicionamento da Neutrogena em 2024: “Potencializa a vitalidade da sua pele™”

O reposicionamento de marca tem a missão de democratizar o acesso ao conhecimento sobre cuidados com a pele e melhorar os sinais vitais para todos os tipos de pele. 

Sabrina Tichauer, diretora de Skin Health da Kenvue, destaca: “Entendemos que a saúde da pele é fundamental para a qualidade de vida das pessoas. Com este novo posicionamento, reafirmamos nosso compromisso de fornecer soluções cientificamente comprovadas, apoiadas por dermatologistas, para proteger e promover a vitalidade da pele de todos os nossos consumidores” .

A campanha “Isso é uma Questão de Hidratação” destaca os benefícios do ácido hialurônico presente na linha Hydro Boost. Este ativo potencializa a hidratação da pele, oferecendo uma textura ultraleve e soluções para todos os tipos de pele. A Hydro Boost é amplamente reconhecida e adorada pelas consumidoras da marca por sua eficácia e leveza.

Os consumidores da Neutrogena são aqueles que buscam produtos eficazes e cientificamente comprovados para cuidados com a pele. Seus clientes são diversificados, abrangendo desde jovens adultos até pessoas de meia-idade, com foco em quem valoriza saúde, bem-estar e soluções dermatológicas. A marca atende tanto peles secas quanto oleosas, desmistificando a ideia de que apenas peles secas necessitam de hidratação.

Potencializando a vitalidade da pele

Neutrogena acredita que o cuidado com a pele vai além da superfície. Seus cientistas estudam a pele de fora para dentro e vice-versa, desenvolvendo soluções que protegem e promovem a saúde da pele. Este compromisso inclui potencializar o cuidado com a barreira cutânea, responsável por proteger a pele, e estimular a regeneração celular. Com mais de 70 anos de história, Neutrogena continua a missão de ajudar as pessoas a desfrutarem de uma pele saudável e vibrante, pronta para enfrentar todas as experiências da vida.

A importância da hidratação

A hidratação é um dos pilares do novo posicionamento da Neutrogena. A marca ressalta que a hidratação é essencial para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. Esta abordagem desmistifica a ideia de que apenas peles secas necessitam de cuidados especiais. A hidratação adequada é fundamental para manter a pele saudável e resistente aos danos do dia a dia.

Em outras palavras

O novo posicionamento da Neutrogena, com o lema “Potencializa a vitalidade da sua pele™”, reforça seu compromisso com a saúde e bem-estar da pele de seus consumidores. A marca, sob a gestão da Kenvue, continua a oferecer soluções cientificamente comprovadas e inovadoras, destacando a importância da hidratação e do cuidado integral da pele. Com a campanha “Isso é uma Questão de Hidratação”, Neutrogena reafirma sua missão de democratizar o acesso ao conhecimento sobre cuidados com a pele, promovendo a vitalidade e a saúde para todos.

Mais sobre a Neutrogena

Fundada na década de 1930 por Manny Stoloroff, Neutrogena começou como uma empresa que fabricava cosméticos e rapidamente se destacou com a descoberta de um sabonete não alcalino desenvolvido por um químico belga. Desde então, a marca se posicionou como uma líder em soluções de cuidados com a pele, comprometida com a ciência e inovação. Conhecida por produtos recomendados por dermatologistas, Neutrogena sempre buscou a excelência em seus produtos, priorizando a saúde e a vitalidade da pele dos seus consumidores.

Relação com a Kenvue

Kenvue, a maior empresa do mundo dedicada a bens de consumo para a saúde, é a empresa responsável por Neutrogena. Com um portfólio que inclui marcas como Aveeno, Johnson’s, Listerine, e Tylenol, Kenvue se dedica a oferecer produtos baseados em ciência e endossados por profissionais de saúde globalmente. A missão da Kenvue é “acreditar no poder extraordinário do cuidado diário, colocando seus produtos nos corações e lares dos consumidores”.

Para continuar a conversa

Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados online e offline. Criadora do Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

Share

Sair da versão mobile