Dados do crescimento do último trimestre do Spotify (Q2 2022)

Dados do crescimento do último trimestre do Spotify

Crescimento do Spotify bateu recordes. O Spotify cresceu 14% no último trimestre e adicionou 19 milhões de milhões de usuários únicos, um dos maiores números da história do streaming. 

De acordo com o relatório publicado em julho de 2022 (Spotify Q2 Earnings), grande parte desse crescimento veio da Geração Z (em especial na América Latina).

Culture Next e a audiência da geração Z

A geração Z consome mais de 578 bilhões de minutos de música no Spotify, e o seu streaming de podcasts aumentou 41%.

Recente estudo criado pela empresa, Culture Next, utilizou dados do streaming e realizou uma pesquisa global.  O objetivo do estudo foi aproximar as marcas e a publicidade ao público mais jovem com o foco no que mais se importa. Identificou que 67% dos Zs relataram sentir-se estressados e 69% dos Zs se caracterizam como agentes de mudança no mundo.

Podcasts: Spotify Audience Network

Atualmente, o Spotify possui 4,4 milhões de podcasts na plataforma. 

No último trimestre, foram 100 novos podcasts originais. A empresa firma o seu compromisso em continuar a expandir criadores no Spotify Audience Network, com investimentos em medição, segmentação, formatos e ferramentas de autoatendimento.

Projeção de crescimento

O Spotify espera adicionar 17 milhões de novos usuários ativos mensais no terceiro trimestre de 2022 e atingir o total de 450 milhões, disse a empresa. 

Esperam atingir 194 milhões de assinantes pagos no trimestre (+6 milhões) e aumentar a receita para mais de 15.7 bilhões de reais (3 bilhões de euros).

“Estamos vendo o amor pelo áudio reafirmado em todo o setor de publicidade. O áudio foi celebrado no Cannes Lions este ano, com mais inscrições nas categorias Rádio + Áudio do que nunca”, contou o CEO Daniel Ek.

*Com dados do Spotify for Advertisers Q2 2022.

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Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados online e offline. Criadora do Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

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