Dados do crescimento do último trimestre do Spotify (Q2 2022)
Crescimento do Spotify bateu recordes. O Spotify cresceu 14% no último trimestre e adicionou 19 milhões de milhões de usuários únicos, um dos maiores números da história do streaming.
De acordo com o relatório publicado em julho de 2022 (Spotify Q2 Earnings), grande parte desse crescimento veio da Geração Z (em especial na América Latina).
Culture Next e a audiência da geração Z
A geração Z consome mais de 578 bilhões de minutos de música no Spotify, e o seu streaming de podcasts aumentou 41%.
Recente estudo criado pela empresa, Culture Next, utilizou dados do streaming e realizou uma pesquisa global. O objetivo do estudo foi aproximar as marcas e a publicidade ao público mais jovem com o foco no que mais se importa. Identificou que 67% dos Zs relataram sentir-se estressados e 69% dos Zs se caracterizam como agentes de mudança no mundo.
Podcasts: Spotify Audience Network
Atualmente, o Spotify possui 4,4 milhões de podcasts na plataforma.
No último trimestre, foram 100 novos podcasts originais. A empresa firma o seu compromisso em continuar a expandir criadores no Spotify Audience Network, com investimentos em medição, segmentação, formatos e ferramentas de autoatendimento.
Projeção de crescimento
O Spotify espera adicionar 17 milhões de novos usuários ativos mensais no terceiro trimestre de 2022 e atingir o total de 450 milhões, disse a empresa.
Esperam atingir 194 milhões de assinantes pagos no trimestre (+6 milhões) e aumentar a receita para mais de 15.7 bilhões de reais (3 bilhões de euros).
“Estamos vendo o amor pelo áudio reafirmado em todo o setor de publicidade. O áudio foi celebrado no Cannes Lions este ano, com mais inscrições nas categorias Rádio + Áudio do que nunca”, contou o CEO Daniel Ek.
*Com dados do Spotify for Advertisers Q2 2022.