Balenciaga Trash Bag, a bolsa saco de lixo da marca viraliza

Repercussão: o buzz da bolsa saco de lixo

A nova bolsa da Balenciaga (“Balenciaga Trash Bag”) se tornou um dos termos mais buscados do Google em 02 de agosto. “Bolsa saco de lixo” obteve aumento repentino e se tornou um os termos no Google Trends Brasil. “Balenciaga” cresceu + 900%. No Twitter, muitas pessoas comentam sobre o produto, em geral por meio de memes.

“Eu não poderia perder a oportunidade de produzir o saco de lixo mais caro do mundo”, disse o diretor criativo da Balenciaga, Demna Gvasalia, em entrevista recente ao Women’s Wear Daily (WWD).

Com esse pensamento, Gvasalia criou uma bolsa no valor de  1.790 dólares (aproximadamente R$ 9.280). O produto já está disponível para venda nas cores preta, azul e branca. E, com o lançamento, também vieram os memes.

Comentários nas redes sociais da bolsa saco de lixo

“balenciaga vendendo saco de lixo por $1790???”

https://twitter.com/Mcadeey/status/1553179730094051331

“Estou convencida de que Balenciaga é um experimento social porque não há como eles cobrarem 1,8K por um saco de lixo???”

“Balenciaga trollando a humanidade com um saco de lixo de £ 1800 ?”

“As marcas de nome são uma “bitch”. Balenciaga olhou para um saco de lixo, desenhou um. E cobrou das pessoas US$ 1.790.”

Histórico e visão de negócios da Balenciaga

Nesse ano, a marca já viralizou com outro item, o tênis destruído (conversamos sobre esse produto nesse post do blog).

Os diretores da marca já declararam enxergar ganhos na criação de produtos diferentes.

“O rótulo é dinâmico. Com Demna Gvasalia, sua visão está em sintonia com os tempos e com o espírito de design da marca. Quanto a nós, estamos colocando à disposição da Balenciaga os recursos para transformar essa visão em resultados. Seu potencial é enorme, notadamente em artigos de couro e acessórios”, concluiu François Pinault, proprietário da Kering, rede fashion da Balenciaga.

Mais informações sobre a coleção de inverno Balenciaga 2022

INVERNO 22 – SHOW 360°

Balenciaga Winter 22 é apresentado em um campo branco infinito, encapsulado com uma tela de vidro protetora. Nesta transmissão ao vivo em 3-D da vida real com visão de 360°, observamos a ideia de uma temporada como a conhecíamos. Assim como um globo de neve de lembrança preserva uma memória, o presente iminente se desenrola dentro de uma tempestade fabricada, mapeando os invernos passados ​​para o próximo.

Os acessórios são ampliados e exagerados, enfatizando a reutilização e materiais alternativos. Boas de penas falsas são feitas com organza desfiada. O Crush Bag é uma forma de caixa macia, segura por uma ou duas alças em bordas opostas. O Swing Bag é feito de várias camadas, presas por uma alça de corrente em loop. O Trash Pouch é inspirado em um saco de lixo. As bolsas são feitas de pares de botas Cagole ou Rodeo.

(informações oficiais da Balenciaga).

*Com dados do Google Trends, posts públicos no Twitter, site Balenciaga e declarações da marca ou dos criadores sobre os produtos.

Publicado por

Juliana Freitas

Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados online e offline. Criadora do Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

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