Balenciaga Trash Bag, a bolsa saco de lixo da marca viraliza
Repercussão: o buzz da bolsa saco de lixo
A nova bolsa da Balenciaga (“Balenciaga Trash Bag”) se tornou um dos termos mais buscados do Google em 02 de agosto. “Bolsa saco de lixo” obteve aumento repentino e se tornou um os termos no Google Trends Brasil. “Balenciaga” cresceu + 900%. No Twitter, muitas pessoas comentam sobre o produto, em geral por meio de memes.
“Eu não poderia perder a oportunidade de produzir o saco de lixo mais caro do mundo”, disse o diretor criativo da Balenciaga, Demna Gvasalia, em entrevista recente ao Women’s Wear Daily (WWD).
Com esse pensamento, Gvasalia criou uma bolsa no valor de 1.790 dólares (aproximadamente R$ 9.280). O produto já está disponível para venda nas cores preta, azul e branca. E, com o lançamento, também vieram os memes.
Comentários nas redes sociais da bolsa saco de lixo
“balenciaga vendendo saco de lixo por $1790???”
balenciaga selling trash bag for $1790??? pic.twitter.com/rV1AEUsuwA
— ????. (@Mcadeey) July 30, 2022
“Estou convencida de que Balenciaga é um experimento social porque não há como eles cobrarem 1,8K por um saco de lixo???”
I’m convinced Balenciaga is a social experiment because there is no way they are charging 1.8K for a trash bag???
— Wray’s Niece ???????? (@ARD28X) July 30, 2022
“Balenciaga trollando a humanidade com um saco de lixo de £ 1800 ?”
Balenciaga trolling humanity with a £1800 trash bag ???? pic.twitter.com/XyWWHYfQg9
— Ryan Brussow (@ryanbrussow) July 30, 2022
“As marcas de nome são uma “bitch”. Balenciaga olhou para um saco de lixo, desenhou um. E cobrou das pessoas US$ 1.790.”
Name brands are a bitch. Balenciaga looked at a trash bag, designed one. And charged people $1,790.
— Va Fa Napoli ????️ (@YesSirSteezzz) July 29, 2022
Histórico e visão de negócios da Balenciaga
Nesse ano, a marca já viralizou com outro item, o tênis destruído (conversamos sobre esse produto nesse post do blog).
Os diretores da marca já declararam enxergar ganhos na criação de produtos diferentes.
“O rótulo é dinâmico. Com Demna Gvasalia, sua visão está em sintonia com os tempos e com o espírito de design da marca. Quanto a nós, estamos colocando à disposição da Balenciaga os recursos para transformar essa visão em resultados. Seu potencial é enorme, notadamente em artigos de couro e acessórios”, concluiu François Pinault, proprietário da Kering, rede fashion da Balenciaga.
Mais informações sobre a coleção de inverno Balenciaga 2022
INVERNO 22 – SHOW 360°
Balenciaga Winter 22 é apresentado em um campo branco infinito, encapsulado com uma tela de vidro protetora. Nesta transmissão ao vivo em 3-D da vida real com visão de 360°, observamos a ideia de uma temporada como a conhecíamos. Assim como um globo de neve de lembrança preserva uma memória, o presente iminente se desenrola dentro de uma tempestade fabricada, mapeando os invernos passados para o próximo.
Os acessórios são ampliados e exagerados, enfatizando a reutilização e materiais alternativos. Boas de penas falsas são feitas com organza desfiada. O Crush Bag é uma forma de caixa macia, segura por uma ou duas alças em bordas opostas. O Swing Bag é feito de várias camadas, presas por uma alça de corrente em loop. O Trash Pouch é inspirado em um saco de lixo. As bolsas são feitas de pares de botas Cagole ou Rodeo.
(informações oficiais da Balenciaga).
*Com dados do Google Trends, posts públicos no Twitter, site Balenciaga e declarações da marca ou dos criadores sobre os produtos.