ShutterStock Color Trends 2022 identifica cores do ano

ShutterStock Color Trends 2022 identifica cores do ano por meio da Inteligência Artificial

ShutterStock Color Trends 2022: a empresa de imagens Shutterstock divulgou relatório de cores que serão tendência no ano de 2022.

Os especialistas em dados decodificaram tendências globais e também mostraram os tons mais populares em cada região. 

ShutterStock Color Trends 2022: cores populares 

O rosa lidera no Brasil, Tailândia, Noruega, Países Baixos, Turquia, Reino Unido Canadá, Chile, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Índia, Itália e México.

O coral está em primeiro lugar na África do Sul,  Espanha, Taiwan, Rússia e Japão. Já na Alemanha e Argentina a maior tendência é do verde.

Método da ShutterStock Color Trends 2022: inteligência artificial

“2021 foi um ano de ajuste de contas com o rescaldo do ano que foi. Agora, marcas e agências em todo o mundo estão adaptando suas paletas de cores para acalmar e evocar estabilidade e equilíbrio”, disse Flo Lau, Diretor de Criação da Shutterstock. “Estamos entusiasmados em levar nossos insights criativos para o próximo nível para o relatório deste ano com a inclusão da cor identificada com IA, ajudando os criativos a otimizar o impacto de seu trabalho com segurança.

Com este relatório, queremos fornecer aos criativos o conhecimento indispensável para fazer escolhas ponderadas e impactantes em tudo o que estão criando. Temos a sorte de ter acesso às decisões de conteúdo de quase dois milhões de criadores em nossa plataforma, o que nos permite prever onde as mudanças estão acontecendo. Essas cores nos dizem que as pessoas estão olhando para tons naturais, terrosos e calmantes.”

Minimalismo e pastel marcam o ShutterStock Color Trends 2022 

O Relatório de tendências de cores deste ano mostra uma abordagem mais discreta, minimalista e suave em comparação com os anos anteriores. Sem destaques chamativos, sem realces em neon, nada artificial – apenas simplicidade e elegância sutil. A serenidade é a chave em 2022 quando se trata de selecionar cores. Os dados destacam que os designers estão gravitando em direção a tons mais calmos e longe de tons intensos. O trio sereno de cores que definem a estética para 2022 inclui:

Rosa

ShutterStock Color Trends 2022. Imagem: Reprodução/ShutterStock

 

Rosa é “a cor de maior tendência do relatório deste ano traz à mente imagens de flores desbotadas, prensadas entre as páginas de um livro velho.” Embora a cor rosa possa ser mais pop, ela não combina bem com outros tons de rosa e pêssego. Já para o rosa do algodão doce, os criativos podem misturá-lo com a cor azul-petróleo claro para evocar um clima diferente, disse a Shutterstock.

Violeta Veludo

ShutterStock Color Trends 2022

 

A maior tendência do relatório deste ano é o violeta. Cor já havia aparecido nas tendências de 2022 com a cor Very Peri, da Pantone (confira aqui sobre Pantone Color of the Year 2022). O violeta veludo é a cor mais ousada no relatório, um tom vibrante de roxo com tons rosa, que lembra o luxo duradouro e a elegância da orquídea real. Esta cor é complemento natural para um tom contrastante de verde, como a cor esmeralda.

Verde

ShutterStock Color Trends 2022

 

“Graças à Shutterstock.AI, podemos detectar e compartilhar com você o padrão de desempenho e a taxa de sucesso de anúncios que usam cores específicas. Os dados deste ano mostram que tons de verde dominaram as taxas de cliques e conversões. Portanto, se você quer que seus projetos tenham desempenho profissional, considere adicionar um toque de esmeralda, jade, lima, menta e por aí vai.”

Coral

ShutterStock Color Trends 2022

Esse tom pastel suave semelhante a pêssego combina muito bem com outros membros da família pastel. Funciona especialmente bem com amarelo empoeirado e o rosa para dar um tom nostálgico ao seu projeto de design. Considere contrastá-lo com o céu azul para criar uma paleta natural e confortável.”

Com dados e informações do release oficial ShutterStock.

Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados online e offline. Criadora do Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

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