Mastodon: alternativa ao Twitter?

Mastodon: alternativa ao Twitter?

Mastodon: alternativa ao Twitter? Para onde estão indo as pessoas insatisfeitas com o Twitter? Ao que tudo indica, a maior parte da migração tem acontecido para o Mastodon.

De acordo com a própria plataforma, eles agora tem mais de 655 mil usuários (230 mil inscritos na última semana).

 Há alguns meses, quando houve o anúncio do interesse da compra do Twitter por Musk, houve uma migração para o Mastodon. Mas, dessa vez (com a presença oficial dele), o total de novos usuários marca esse novo recorde.

O Mastodon não possui anúncios, ao contrário do Twitter, o que pode ser uma vantagem para aquelas pessoas cansadas de propaganda. Por outro lado, por ser dividida em vários servidores, eles podem ser apagados caso o criador daquele silo assim quiser (Mastodon recomenda que os usuários do servidor sejam avisados com 3 meses de antecedência, para que possam migrar para outro).

Jack Dorsey, fundador do Twitter, também está criando uma nova rede social, o BlueSky. Tudo indica que terá um modelo semelhante ao Mastodon, que funciona por meio de servidores. BlueSky is coming? Resta saber se também entrará na preferência da migração dos insatisfeitos com o Twitter também. Será?

Mais conteúdos

Mastodon: logo da rede social, dividida em servidores (espécie de federações).
Mastodon: logo da rede social, dividida em servidores (espécie de federações).

Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados online e offline. Criadora do Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

Share