Memes de Flork. Imagem: Reprodução/ Perfil Oficial do Twitter Flork of Cows.

Flork ou Flork of Cows: sobre o meme e alguns dados

Memes do flork (também chamados memes do bichinho ou memes do bonequinho) surgiram no WordPress em 2012 na forma de quadrinhos desenhados no Microsoft Paint com o nome de “Flork of Cows”.

Cada quadrinho tinha 4 partes com personagens nesse formato de marionete ou bonequinho minimalista. Em 2016, foi criada a sua página oficial do Facebook. Em 2017, surgiu o canal do Reddit. A conta do artista no Twitter possui mais de 182 mil seguidores. Ao longo dos anos se transformou em uma só imagem, com mensagens mais irônicas e personalizadas. 

O flork viralizou na América Latina em 2021, quando as pessoas começaram a adicionar memes do flork como decoração de bolo (bentô cakes), inclusive no Brasil (que teve auge da popularidade, até o momento, em 2022). 

As buscas atingiram seu pico no Google Brasil entre 05 e 11 junho deste ano, logo antes do Dia dos Namorados. “meme”, “bento cake”, “caneca” e “adesivo ” / “auto colante ” são termos com aumento repentino sobre ele. Outras buscas populares de 2022 incluem “dia dos namorados”, “festa ”, “topo de bolo” e “páscoa”.

Memes do Flork

 

Flork é adaptável e “mostra” diversas emoções

 

Mais sobre Flork of Cows

No site oficial, diz: “quadrinhos de fantoches de meia feitos no MS paint para mostrar que você pode fazer qualquer coisa se tiver boas ideias.”. A licença é liberada para entretenimento: “Os personagens da meia Flork podem ser usados ​​em memes, fanarts e outras criações desde que não tenham fins lucrativos. Eu entendo perfeitamente que os memes estão por toda parte e encorajo as pessoas a fazer suas próprias edições e se divertir com os amigos. No entanto, por favor, não reivindique meus personagens ou quadrinhos como seus e apenas me consulte para que mais pessoas possam ler o conteúdo! O licenciamento está disponível, entre em contato com flork@florkofcows.com”.

*Com dados do Google Trends e redes sociais oficiais do criador do Flork.

Sobre o autor

Rolar para cima