Flork ou Flork of Cows: sobre o meme e alguns dados

Memes de Flork. Imagem: Reprodução/ Perfil Oficial do Twitter Flork of Cows.

Memes do flork (também chamados memes do bichinho ou memes do bonequinho) surgiram no WordPress em 2012 na forma de quadrinhos desenhados no Microsoft Paint com o nome de “Flork of Cows”.

Cada quadrinho tinha 4 partes com personagens nesse formato de marionete ou bonequinho minimalista. Em 2016, foi criada a sua página oficial do Facebook. Em 2017, surgiu o canal do Reddit. A conta do artista no Twitter possui mais de 182 mil seguidores. Ao longo dos anos se transformou em uma só imagem, com mensagens mais irônicas e personalizadas. 

O flork viralizou na América Latina em 2021, quando as pessoas começaram a adicionar memes do flork como decoração de bolo (bentô cakes), inclusive no Brasil (que teve auge da popularidade, até o momento, em 2022). 

As buscas atingiram seu pico no Google Brasil entre 05 e 11 junho deste ano, logo antes do Dia dos Namorados. “meme”, “bento cake”, “caneca” e “adesivo ” / “auto colante ” são termos com aumento repentino sobre ele. Outras buscas populares de 2022 incluem “dia dos namorados”, “festa ”, “topo de bolo” e “páscoa”.

Memes do Flork

 

Flork é adaptável e “mostra” diversas emoções

 

Mais sobre Flork of Cows

No site oficial, diz: “quadrinhos de fantoches de meia feitos no MS paint para mostrar que você pode fazer qualquer coisa se tiver boas ideias.”. A licença é liberada para entretenimento: “Os personagens da meia Flork podem ser usados ​​em memes, fanarts e outras criações desde que não tenham fins lucrativos. Eu entendo perfeitamente que os memes estão por toda parte e encorajo as pessoas a fazer suas próprias edições e se divertir com os amigos. No entanto, por favor, não reivindique meus personagens ou quadrinhos como seus e apenas me consulte para que mais pessoas possam ler o conteúdo! O licenciamento está disponível, entre em contato com flork@florkofcows.com”.

*Com dados do Google Trends e redes sociais oficiais do criador do Flork.

Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados. Criadora do Dataísmo e da comunidade de consumer insights Priszma by Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

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