Como ter insights dos consumidores nas Redes Sociais (LIVE)

Como ter insights dos consumidores nas redes sociais (live)

No dia 30 de agosto de 2023, participei de uma live do IBPAD sobre “Como ter insights dos consumidores nas Redes Sociais” com o time da v-tracker.

Nela, Gabriel Ishida, Matheus Vieira, Gabriel Viragine e eu conversamos sobre pesquisa, a quick search do v-tracker e também sobre como fazer o cruzamento de dados.

Essa mistura de dados funciona como um cardápio:

Precisamos saber escolher os dados para que fiquemos saciados.

➜ É importante realizar o cruzamento do dados para sair da esfera do social listening e entender o mercado como um todo (da sua marca, seu influenciador ou algum assunto do seu interesse)

➜ E sim, é possível usar o social listening com outras áreas ou ferramentas (mídia, conteúdo, por exemplo)

Para fazer um bom data mesh (mesclar essa “malha de dados”), eu recomendo verificar:

➜ Relevância dos dados: evitar repetições e redundâncias, às vezes menos é mais

➜ Simetria e falsa simetria (que esses dados conversem entre si e se complementem)

➜ Qualidade dos dados e checar essas fontes (vc não precisa ser especialista em tudo, mas é importante saber o básico ou acessar seus pares para conferir essas fontes).

Para quem quiser ver, a live está disponível no Youtube!

 

Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados online e offline. Criadora do Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

Share

Sair da versão mobile