Como está a audiência do Instagram? Dados em 2022

Dados do Instagram em 2022. Na imagem, ícone do Instagram em tela do celular.

Como está a audiência do Instagram? Mais de 1 bilhão de pessoas usam a rede social no mundo. 

O Instagram demorou 8 anos para conquistar o total de usuários. Esse total surgiu antes do Facebook, que demorou 9 anos para conquistar 1 bilhão.

Em relação às demais redes, o Youtube demorou 8 anos e o Tik Tok precisou de 5 anos para esse número (veja mais: quanto cada rede demorou para conquistar 1 bilhão). Entre todas, foi o TikTok que demorou menos tempo. Após o primeiro bilhão, o Instagram ganhou tração e aumentou exponecialmente.

India, Estados Unidos, Brasil e Indonésia são os 4 países que mais usam o Instagram no mundo.

Rússia, antes entre os 5, foi bloqueada após a guerra com a Ucrânia.

Saiba mais sobre o Instagram na Rússia em 2022:

De acordo com o portal G1, da Globo, neste momento, a Rússia já mantém bloqueadas em seu território redes sociais como Instagram, Facebook e Twitter e inúmeros sites de veículos estrangeiros ou russos críticos ao governo. Desde o início da invasão da Ucrânia em 24 de fevereiro, o governo russo reforçou consideravelmente seu controle sobre a informação difundida na internet, um dos últimos espaços de livre expressão no país (…) O aplicativo do Instagram é extremamente popular entre a juventude russa, tornando-se também uma ferramenta de vendas online crucial para muitas pequenas e médias empresas, assim como para artistas e artesãos, que dependem de sua visibilidade nesta plataforma para sobreviver. Apenas 7,5 milhões de russos usaram o Facebook em 2021, 7,3% dos internautas do país, contra os 51 milhões no Instagram, de acordo com a empresa especializada eMarketer.

O tipo mais popular de anúncios no Instagram é gráfico (fotos e vídeos).

Marketing de influenciadores. De acordo com pesquisa do Influencer Marketing Hub, o Instagram compõe parte fundamental na estratégia traçada para o marketing de influenciadores. 68% dos profissionais de marketing pretendem aumentar seu orçamento para o influencer marketing no ano de 2022.

Investimento nos planos de marketing. Também de acordo com a pesquisa, os profissionais de marketing veem claramente o quão lucrativo o marketing de influenciadores pode ser para uma marca – quando feito corretamente. Apenas 17% planeja o mesmo valor investido no marketing de influenciadores.

Custo por publipost. Custa em média 1.643 dólares. Esse é o valor  pago nos Estados Unidos.

*Com dados do Statista Marketing Influencer Hub e G1 da Globo em 2022.

Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados. Criadora do Dataísmo e da comunidade de consumer insights Priszma by Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

Share