Boca Rosa lidera pesquisa de influenciadores SCOPEN 2024

Boca Rosa lidera pesquisa de influenciadores Scopen. Imagem: Divulgação

Boca Rosa, a Bianca Andrade, lidera pesquisa de influenciadores. Ela conquistou o primeiro lugar no ranking Influence Marketing SCOPEN, realizada pela consultoria SCOPEN, que entrevistou profissionais de marketing e comunicação e elegeram-na como a influenciadora mais admirada do Brasil.

Boca Rosa supera Anitta no ranking de influenciadores

Além de Boca Rosa e Anitta, outros influenciadores listados foram: o humorista Matheus Costa, o TikToker Raphael Vicente, a influenciadora de luxo Silvia Braz, o YouTuber Lucas Rangel, a YouTuber e consultora de economia Nath Finanças, o streamer Casimiro, o humorista Esse Menino, o influenciador esportivo e ex-BBB Fred Bruno, a blogueira Giovana Ferrarezi e as influenciadoras Karol Pinheiro e Maqui Nóbrega.

Ranking completo SCOPEN dos Influenciadores Brasileiros

#1 Bianca Andrade

#2 Anitta

#3 Matheus Costa

#3 Raphael Vicente

#3 Silvia Braz

#6 Lucas Rangel

#6 Nath Finanças

#8 Casimiro Miguel

#8 Esse Menino

#8 Fred Bruno

#8 Giovanna Ferrarezi

#8 Karol Pinheiro

#8 Maqui Nóbrega

Mercado de influenciadores no Brasil

O estudo também revelou que o investimento em marketing de influência representa apenas 0,23% do faturamento das empresas.

As empresas para as quais os participantes trabalham faturaram, em média, R$ 5,8 bilhões em 2022. Em 2023, essas mesmas companhias destinaram, em média, R$ 1,3 milhão para a categoria.

No entanto, há uma tendência de aumento de investimentos em diversas plataformas, destacando-se posts de fotos e vídeos.

A importância também dos menores

A preferência por micro influenciadores se deve à proximidade que mantêm com o público, facilitando a fidelidade e a conversão. Isso reflete diretamente no comércio digital, impulsionando as vendas através de uma interação mais direta e personalizada.

Desafios do mercado de influência

A profissionalização do setor e a credibilidade do conteúdo são desafios enfrentados pelos anunciantes.

Impacto do marketing de influência

Ele desempenha um papel fundamental no cenário brasileiro, influenciando tendências de consumo e comportamento. Profissionais nativos da internet, como Boca Rosa, tornam-se referências ao compreenderem a linguagem das redes e manterem conexões sólidas com seu público.

Resumo da pesquisa e metodologia

O Influence Marketing SCOPEN analisou dados obtidos de 129 entrevistas, destacando os principais influenciadores do Brasil, como Bianca Andrade, Anitta, Matheus Costa, Rafael Vicente e Silvia Braz. 

Saiba mais sobre a SCOPEN

A SCOPEN é uma empresa multinacional especializada em pesquisa de comunicação. Oferece orientação e aconselhamento aos seus clientes sobre as questões relacionadas às suas estratégias de evolução e transformação na economia criativa. SCOPEN realiza diversos estudos, incluindo Scopes e Scores. Através das pesquisas contínuas (Scopes), fornecem conhecimento e identificam demandas e tendências futuras para profissionais de marketing, agências e proprietários de mídia. As pesquisas se concentram no ambiente em constante mudança da comunicação, marketing e publicidade. Também realizam investigações específicas (Scores), oferecendo soluções personalizadas para os clientes em comunicação, marketing e publicidade.

*Essa publicação foi feita inicialmente (e de forma mais curta) no Linkedin.

Para continuar a conversa

Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados online e offline. Criadora do Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

Share

Sair da versão mobile