Boca Rosa lidera pesquisa de influenciadores SCOPEN 2024
Boca Rosa, a Bianca Andrade, lidera pesquisa de influenciadores. Ela conquistou o primeiro lugar no ranking Influence Marketing SCOPEN, realizada pela consultoria SCOPEN, que entrevistou profissionais de marketing e comunicação e elegeram-na como a influenciadora mais admirada do Brasil.
Boca Rosa supera Anitta no ranking de influenciadores
Além de Boca Rosa e Anitta, outros influenciadores listados foram: o humorista Matheus Costa, o TikToker Raphael Vicente, a influenciadora de luxo Silvia Braz, o YouTuber Lucas Rangel, a YouTuber e consultora de economia Nath Finanças, o streamer Casimiro, o humorista Esse Menino, o influenciador esportivo e ex-BBB Fred Bruno, a blogueira Giovana Ferrarezi e as influenciadoras Karol Pinheiro e Maqui Nóbrega.
Ranking completo SCOPEN dos Influenciadores Brasileiros
#1 Bianca Andrade
#2 Anitta
#3 Matheus Costa
#3 Raphael Vicente
#3 Silvia Braz
#6 Lucas Rangel
#6 Nath Finanças
#8 Casimiro Miguel
#8 Esse Menino
#8 Fred Bruno
#8 Giovanna Ferrarezi
#8 Karol Pinheiro
#8 Maqui Nóbrega
Mercado de influenciadores no Brasil
O estudo também revelou que o investimento em marketing de influência representa apenas 0,23% do faturamento das empresas.
As empresas para as quais os participantes trabalham faturaram, em média, R$ 5,8 bilhões em 2022. Em 2023, essas mesmas companhias destinaram, em média, R$ 1,3 milhão para a categoria.
No entanto, há uma tendência de aumento de investimentos em diversas plataformas, destacando-se posts de fotos e vídeos.
A importância também dos menores
A preferência por micro influenciadores se deve à proximidade que mantêm com o público, facilitando a fidelidade e a conversão. Isso reflete diretamente no comércio digital, impulsionando as vendas através de uma interação mais direta e personalizada.
Desafios do mercado de influência
A profissionalização do setor e a credibilidade do conteúdo são desafios enfrentados pelos anunciantes.
Impacto do marketing de influência
Ele desempenha um papel fundamental no cenário brasileiro, influenciando tendências de consumo e comportamento. Profissionais nativos da internet, como Boca Rosa, tornam-se referências ao compreenderem a linguagem das redes e manterem conexões sólidas com seu público.
Resumo da pesquisa e metodologia
O Influence Marketing SCOPEN analisou dados obtidos de 129 entrevistas, destacando os principais influenciadores do Brasil, como Bianca Andrade, Anitta, Matheus Costa, Rafael Vicente e Silvia Braz.
Saiba mais sobre a SCOPEN
A SCOPEN é uma empresa multinacional especializada em pesquisa de comunicação. Oferece orientação e aconselhamento aos seus clientes sobre as questões relacionadas às suas estratégias de evolução e transformação na economia criativa. SCOPEN realiza diversos estudos, incluindo Scopes e Scores. Através das pesquisas contínuas (Scopes), fornecem conhecimento e identificam demandas e tendências futuras para profissionais de marketing, agências e proprietários de mídia. As pesquisas se concentram no ambiente em constante mudança da comunicação, marketing e publicidade. Também realizam investigações específicas (Scores), oferecendo soluções personalizadas para os clientes em comunicação, marketing e publicidade.
*Essa publicação foi feita inicialmente (e de forma mais curta) no Linkedin.