Méqui Parque no Big Brother Brasil 2022

Festa do Mcdonalds do BBB 2022: Méqui Parque. Sete estratégias de marketing utilizadas pelo McDonalds, que integraram o reality show e a audiência consumidora de casa.

No dia 19/03/22, o McDonalds criou uma festa dentro do Big Brother Brasil: o Méqui Parque. Mais que uma festa com fast food, foi um espaço de experiências com roupas, músicas e interação com a audiência que viu a festa de casa. O evento teve um parque de diversão, lançamento de acessórios vestidos pelos participantes e open de comida.

Separei sete pontos que fizeram dessa festa um case de marketing (e sua integração com o consumidor, aproveitando insights junto da audiência para vendas e promoção da marca):

  1. Méqui Parque cria ambientação e atmosfera do produto

Não só comer um produto McDonalds, mas criar toda uma experiência.

“O Méqui Parque simbolizou no BBB a experiência McDonald’s: não é apenas sobre comer um sanduíche, mas curtir e se divertir. Também por isso levamos os produtos Use Méqui à casa das pessoas: a ideia é expandir essa relação intensa com a marca para bem além do restaurante e da tela da TV”, completa Phil Daijó, diretor de criação da agência Galeria.

  1. Méqui Parque aposta na interação com o público: 

A comida só era liberada depois de atingir uma cota de publicações nas redes sociais. À medida que as pessoas publicaram, isso gerou uma evolução e só depois de 100% as portas abriram para os participantes acessarem a área de comida. Essa ação nas mídias sociais se repetiu algumas vezes e fez com que o McDonalds obtivesse alto volume de publicações sobre a festa e seus produtos nas redes sociais.

“Nossas ações são pensadas para gerar conversas relevantes e engajar o público que adora dar uma espiadinha na casa mais vigiada do Brasil. E por que não levar a experiência de dentro do reality para quem passa nos nossos restaurantes e Drive-Tudo para matar a Fome de Méqui? Além de oferecer refeições saborosas, queremos também criar momentos memoráveis e nos aproximar cada vez mais em todos os nossos pontos de contato com nossos consumidores que nos fazem ser quem somos, uma referência no nosso setor”, destaca João Branco, VP de Marketing do McDonald’s Brasil.

  1. Méqui Parque faz festa com figurino à caráter com novos produtos como bolsas.

Os participantes do reality show utilizaram roupas da marca McDonalds. E durante o evento ocorreu o lançamento da shoulder bag e do boné. A marca já tinha lançado camisetas e shorts. Os produtos podem ser comprados na Loja Méqui no Magazine Luiza.

Em 2021, a marca McDonalds já tinha feito sucesso com a venda de roupas da marca. os participantes usaram pijamas, camisetas e acessórios do mcdonalds e isso gerou um sucesso nas vendas. Seis dos dez assuntos mais comentados no Twitter, na noite da festa, eram sobre o assunto.

  1. Méqui Parque: publicações nas redes sociais.

Posts de oportunidade sobre a festa e o que era mais importante para a marca no evento.

Gravações exclusivas da festa; câmera no capacete e proximidade para ver a experiência em primeira pessoa geraram vontade de participar da festa.

  1. McDonald’s aposta na integração de vendas para a audiência 

Uma mensagem de que se, você fizer seu pedido, pode ter esse pedaço da festa para você também. Não é apenas sobre pedir comida no delivery, mas o valor agregado ter a experiência de uma pedaço da festa do mcdonalds na sua casa. 

  1. Estratégia de lançamento e antecipação.

E, por último, antes mesmo da festa começar, teve o aquecimento da audiência informando que teria uma festa do Méqui. 

  1. Méqui Parque usa o slogan “Tudo isso do seu jeito. Qual sua Méquizice?”

A individualidade e a personalização foram estimuladas dentro e fora da festa. Tem um Mc para cada um. De acordo com o GShow, “as Méquizices estavam mais do que autorizadas e cada confinado podia comer seu lanche personalizado, sem julgamento. Nuggets dentro do Big Mac? Vai fundo, sem medo de ser feliz!”. 

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Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados online e offline. Criadora do Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

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