Bianca Andrade: de influenciadora a empresária

Bianca Andrade: de influenciadora a empresária. Imagem: Instagram/Bianca Andrade.

A influenciadora e empresária Bianca Andrade tem movimentado o mercado de beleza. Ela soma mais 17 milhões de seguidores no Instagram e, com mais de 10 anos de carreira,  fez a transição de influenciadora a empresária, usando estratégias de marketing e criando um universo para a sua marca. 

Recentemente, Bianca lançou as boquinhas, criadas em parceria com a Cadiveu, que são gummy bears em formato de boca, sua marca registrada. Elas esgotaram em apenas um dia e faturaram mais de R$ 1 milhão.

De influenciadora a empresária: começo de blogueira, participação no Big Brother e empresária em destaque na Forbes

Começo. Bianca começou a sua carreira nas redes sociais como influenciadora de maquiagem. Com o sucesso no Youtube e no Instagram, já participou do programa da Fátima Bernardes e em 2019, lançou a linha Boca Rosa Beauty by Payot.

Big Brother. Em 2020, participou do Big Brother Brasil. O rímel e a base que utilizava no programa chamaram atenção por não sair na água, mostrando alta duração. Ambos esgotaram em diversos pontos de venda. E foi assim que no ano da pandemia fechou o seu faturamento em R$ 120 milhões apenas com o Boca Rosa Beauty. 

“Eu entrei no BBB com um propósito: me posicionar como empreendedora para o público do sofá. O público da internet já me conhecia, o pessoal do offline não. Eu entrei na intenção de me posicionar como empreendedora. Saí dividindo opiniões, mas minha marca vendeu três vezes mais”, disse ao Blomberg Línea.

Empresária. No final de 2021, criou um escritório novo como parte do seu projeto de expansão. 

“Sou uma influenciadora e empresária que foi nascida e criada em uma comunidade e após acreditar que poderia mudar a minha realidade, hoje tenho a oportunidade de me ver entre as 20 mulheres de sucesso da Forbes. Isso é resultado de muito trabalho e muito amor pelo que faço”, disse em entrevista. 

“Aqui é meu sonho materializado. O peso é justamente a responsabilidade. Nada me amadureceu mais que o meu filho. Esse foi o ano que mais me amadureceu. Sou artista, ao mesmo tempo que comunicadora, e ao mesmo tempo que empresária. Quero que a Bianca Andrade empresária seja vista. Vou tentando ser uma voz que contribua, da minha maneira”, contou em entrevista à Folha. 

Forbes. No dia 23/02, a publicação divulgou o nome a lista “20 Mulheres de Sucesso em 2022”. Dentre elas, Bianca Andrade.

 

Bianca Andrade: de influenciadora a empresária. Imagem: Instagram/Bianca Andrade.

Em seu Instagram, ela publicou:

Ainda estou sem acreditar. Já chorei quietinha no meu canto, já agradeci, já pulei, comemorei.

Hoje estou na lista das 20 mulheres de mais sucesso do meu país, segundo a FORBES. Passa um filme na minha cabeça. Eu vim da favela da Maré no Rio de Janeiro e morei lá até meus 20 anos. Isso já diz muito sobre mim. Precisei me esforçar 1000 vezes mais pelos meus objetivos, principalmente por ser uma jovem empreendedora que surgiu da internet e precisa se provar o tempo todo, mas isso não é problema para mim. Que nunca me falte força de vontade, criatividade, genialidade e persistência pra atravessar todas essas barreiras e ter mais dias como esse, fazendo história junto dessas mulheres que estão fazendo a diferença nos seus setores. Sou muito motivada por inspirações e espero que estar neste lugar me faça inspirar outras mulheres a realizar seus sonhos mais ousados, a serem independentes e donas de seus impérios. Obrigada @forbesbr, @camarotti7 e todo time pelo reconhecimento. Vocês fizeram o dia 23 de fevereiro ser histórico na minha vida.

O seu perfil do Instagram carrega na bio: “business woman”. 

Planos futuros incluem metaverso. Bianca  disse à Forbes que pretende criar um curso virtual de marketing digital e empreendedorismo. E entrar no metaverso ainda este ano com um personagem de sua marca.

Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados online e offline. Criadora do Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

Share