Beyoncé Cécred: nova linha de produtos capilares e impacto social

Beyoncé Cécred: nova linha de produtos capilares da artista e impacto social. Imagem: Divulgação na Essence e Cécred.

Beyoncé Cécred: artista lança linha de produtos capilares que une rituais e tecnologia. Ela amplia os cuidados para o couro cabeludo e promove ações sociais com empreendedores locais por meio da institução social beyGOOD.

Beyoncé Cécred: nova linha de produtos capilares da artista e impacto social

Beyoncé Cécred: nova linha de produtos capilares da artista e impacto social. Imagem: Divulgação na Essence e Cécred.

Depois da Rihanna, Selena Gomez, Gaga e outras cantoras que investiram no segmento de beleza, a Beyoncé aparece com uma proposta de produtos de bem-estar capilar e empoderamento social (junto à fundação BeyGood).

Com início de vendas em 20/02/24, a nova marca Cécred abrange uma ampla gama de produtos. A notícia positiva para os fãs brasileiros é que esses produtos serão disponibilizados no mercado do país (sinalizando uma expansão estratégica e atendimento à demanda internacional).

Beyoncé Cécred (pronuncia-se say-cred): o que significa e o que tem na linha da artista?

O nome “Cécred” combina as palavras “secreto” e “sagrado”, refletindo os rituais pessoais e o cuidado que Beyoncé coloca em seus cabelos.

Em entrevista, Beyoncé revelou sobre como surgiu a linha de produtos e seus valores:

“Minhas prioridades são qualidade e intenção. Foi importante decidir onde investimos em nossas formulações. Eu sabia o que queria fazer, com uma tecnologia que funcionasse para todas as mulheres e todas as texturas, porque não tinha conseguido encontrar. Eu construí isso do zero e financiei sozinha. Primeiro, tive que encontrar a equipe certa, com a melhor experiência e que também compartilhasse minhas crenças. Este negócio foi liderado pelo coração e pela paixão, não por um plano de negócios”, revelou Beyoncé sobre a marca.

“Fomos além para tomar decisões com base em resultados e na melhor ciência. E melhores resultados significaram mais investimento em produtos de qualidade. Cada textura de cabelo merece testes, pesquisa e desenvolvimento. As mulheres negras em geral são as últimas a serem incluídas nos testes. Muitas vezes nos são prescritas coisas com base em estudos nos quais não fomos incluídos. É maior que eu, ou que o cabelo. Agora criamos algo que celebra o cabelo saudável para todas as mulheres, inclusive nós. Sempre me sinto honrado em investir em nós”.

A importância das origens e ancestralidade da Cécred

Beyoncé Cécred: nova linha de produtos capilares da artista e impacto social. Imagem: Divulgação da campanha nas redes sociais.

“Cécred é um grande projeto para mim, provavelmente o mais enraizado na minha ancestralidade. Está muito além dos negócios. O cabelo é a nossa linhagem; é a nossa história de família. Tendo acesso a ingredientes comprovados e criando nossa própria tecnologia com patente pendente – agora temos uma linha que funciona universalmente”, finalizou Beyoncé.

Produtos da Cécred

Eles focam na saúde capilar para todos os tipos de cabelo, fortalecendo o cabelo de dentro para fora e proporcionando hidratação e brilho.
A inspiração para a linha veio da jornada pessoal de Beyoncé no cuidado com os cabelos, incluindo como ela lidou com problemas do couro cabeludo, como a psoríase.

A tecnologia da linha utiliza ingredientes fermentados, como água de arroz, para penetrar profundamente no cabelo para reparação.

Cécred inclui produtos como shampoo, condicionador, máscara, condicionador profundo e óleo para cabelo:

  • The Foundation Collection: shampoo, condicionador, máscara, condicionador profundo e óleo para cabelo.
  • Ritual de Arroz Fermentado e Proteína de Rosa: tratamento especial desenvolvido para fortalecer os cabelos.
  • Esfoliante de couro cabeludo: para limpeza e saúde do couro cabeludo.

Mais que uma marca, Beyoncé firma compromisso com a comunidade

Beyoncé Cécred: nova linha de produtos capilares da artista e impacto social. Imagem: Divulgação da campanha nas redes sociais.

Além de sua influência na cultura pop, Beyoncé reafirma seu compromisso comunitário ao estabelecer um fundo de US$ 500.000 destinado a escolas de cosmetologia e salões de beleza nos EUA. Essa iniciativa visa apoiar estudantes e empreendedores locais, fortalecendo a indústria da beleza e incentivando o desenvolvimento de talentos.

A Cécred demonstra um forte compromisso em apoiar a comunidade de cabeleireiros de diversas formas:

A marca oferece educação sobre seus produtos, permitindo que os cabeleireiros ofereçam recomendações e tratamentos informados aos seus clientes.

Além disso, os cabeleireiros têm acesso antecipado a novos produtos e podem fornecer feedback, moldando as ofertas da marca.
A Cécred também reconhece a importância dos cabeleireiros destacando seu trabalho e suas histórias, proporcionando exposição e celebrando sua criatividade e experiência.

A marca hospeda eventos ou comunidades online onde os cabeleireiros podem interagir, compartilhar conhecimento e apoiar uns aos outros.

A tendência do bem-estar também no cuidado com os cabelos

O lançamento da linha de cuidados capilares de Beyoncé reflete também uma busca por estética aliada à saúde capilar. Ela mesma confessou que possui psoríase e sua figura de ter um cabelo bonito e saudável, mesmo com a condição, pode inspirar mais pessoas.

A conscientização sobre o bem-estar valoriza produtos que promovem não apenas a aparência, mas também a saúde do couro cabeludo e dos fios, impulsionando uma mudança nas preferências do mercado, que tem cada vez mais uma busca pelo auto cuidado.

Beyhives: o fã-clube está em movimento para engajar a Cécred

A influência de Beyoncé transcende a música, e o seu cabelo é uma inspiração para milhões de seguidores. Os beehives, como são conhecidos os fervorosos fãs da artista, acompanham atentamente cada novo lançamento e tendência capilar, demonstrando o poder do engajamento em torno de seu anúncio.

Será que teremos produtos esgotados? (Enquanto não sabemos, acompanhamos o assunto, que já está em alta na internet).

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Insights guiados por dados e fatos divulgados na mídia. Fontes: Release com informações à imprensa sobre Cécred e perfis oficiais da Beyoncé e Cécred. Esse texto foi publicado primeiro no Linkedin, e aqui escrevi mais detalhes e insights dessa parceria.

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Para continuar a conversa

Profissional de Digital Business e Business Intelligence, com foco em Consumer Insights, Trends e Cultural Research. Pesquisa e trabalha criando estratégias baseadas em dados. Criadora do Dataísmo e da comunidade de consumer insights Priszma by Dataísmo. Formada em Marketing e pós-graduanda em Digital Business na USP.

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